Publicidade

Palmeiras já respira a 5ª etapa do Goiano de Motocross

Está chegando o final de semana esperado pela cidade de Palmeiras e os pilotos locais que nos dias 25 e 26 de setembro terão de volta as emoções do Campeonato Goiano de Motocross depois de um longo período de oito anos sem corridas.

O prefeito Alberane de Souza Marques está na frente de sua equipe de secretários para que esta prova marque em grande estilo o retorno das atividades do Motocross na cidade de aproximadamente 20.000 habitantes, localizada a apenas 80 km de Goiânia.

A pista foi construída na saída para Paraúna, ainda dentro da cidade e, sem dúvida, proporcionará aos pilotos e espectadores uma das melhores etapas do Campeonato. Em um terreno com leve declive a prefeitura construiu uma pista de 1200m de extensão por nove de largura em seu ponto mais estreito. Foram construídas costelas, platôs, lançadores baixos, curvas de media e alta, tudo planejado para equilibrar as potências das motos e condições técnicas dos pilotos, oferecendo a eles oportunidade de apresentarem suas habilidades ao sempre numeroso público local que mais uma vez deverá acorrer ao evento.

Publicidade

Nos boxes já estão sendo instalados sanitários, chuveiros, pontos de água e energia para as equipes que acamparem, também sendo montadas as arquibancadas cobertas, amplo estacionamento para o público e locais para alimentação, além do fácil acesso, já que a pista fica praticamente dentro da cidade.

Estarão presentes pilotos de GO, DF, MG, TO, MT, PA e SP dentre outros, que participarão das dez categorias entre os mais de 150 inscritos previstos.

No sábado a programação começa às 13:00hs com os treinos livres, às 15:00hs os treinos cronometrados que valem um ponto para o pole position e às 17:00hs as largadas das baterias da 50cc, Nacional B e 65cc.

No domingo logo cedo será oferecido pelos organizadores locais aos pilotos e suas equipes um reforçado café da manhã e às 10:00hs acontece a largada da bateria da MX2 abrindo a programação desta 5ª etapa, depois virão as baterias dos Estreantes, MX3, Nacional 230 Pró, Intermediaria, 85cc e fechando a etapa a MXFL (Força Livre) para as 250 e 450cc.

Publicidade

As categorias MX2 e MXFL terão premiação pecuniar até o décimo colocado, enquanto as demais, até o quinto. Em todas as 10 baterias haverá premiação com troféu até o décimo colocado.

As inscrições antecipadas, com direito a desconto no valor da taxa, deverão ser feitas até quarta feira 22/09 no http://www.fmg.esp.br/escolha_cadastro.php

A cronometragem, a exemplo das etapas anteriores, será através de transponders, com entrega da premiação imediatamente ao final de cada bateria.

Para o publico haverá sorteios de brindes oferecidos pelos patrocinadores.

Publicidade

Uma especial atenção da prefeitura e os organizadores será com a irrigação da pista que vai necessitar um trabalho extra devido ao terreno que não recebe chuvas a mais de quatro meses e deverá ser preparada para que a poeira não prejudique o desempenho e segurança dos pilotos, assim como a comodidade do publico espectador.

As próximas etapas serão nos dias 16 e 17 de outubro em São Luis de Montes Belos em evento que valerá também pelo Campeonato Brasileiro de Motocross Junior, Feminino e 50cc (evento que é novidade no país); dias 23 e 24/10 em Edéia cidade que também está de volta ao Campeonato; dias 06 e 07/11 em Paraúna a etapa de encerramento ou provavelmente em Anápolis dias 14 e 15/11.

Maiores informações sobre a prova poderão ser obtidas no (62) 8404-9197 ou http://www.fmg.esp.br a classificação geral do Goiano está no http://www.fmg.esp.br/resultados.php