Publicidade

Os dias 17 e 18 de setembro serão importantes tanto para o Campeonato Goiano de Motocross como para a cidade de Palmeiras de Goiás, que receberá o circuito depois de uma ótima prova em 2010. A cidade vai sediar a terceira etapa, atendendo aos apelos dos pilotos locais e também da população. O prefeito Alberane de Souza Marques comandará sua equipe de secretários para que esta prova marque, em grande estilo, mais uma prova excelente do Motocross na cidade de aproximadamente 20.000 habitantes, localizada a apenas 80 km de Goiânia.

A pista está localizada na saída para Paraúna, ainda dentro da cidade e, sem dúvida, proporcionará aos pilotos e espectadores uma das melhores etapas do Campeonato. Em um terreno com leve declive a prefeitura ré construirá uma pista de 1200m de extensão por nove de largura em seu ponto mais estreito. Os obstáculos serão as costelas, platôs, lançadores baixos, curvas de media e alta, tudo planejado para equilibrar as potências das motos e condições técnicas dos pilotos, oferecendo à eles oportunidades de apresentarem suas habilidades ao sempre numeroso público local que mais uma vez deverá acorrer ao evento.

Nos boxes já estão sendo instalados sanitários, chuveiros, pontos de água e energia para as equipes que acamparem, também sendo montadas as arquibancadas cobertas, amplo estacionamento para o público e locais para alimentação, além do fácil acesso, já que a pista fica praticamente dentro da cidade.

No sábado a programação começa às 12:00hs com os treinos livres, às 15:00hs os treinos cronometrados que valem um ponto para o pole position e às 16:40hs as largadas das baterias da MX4, 65cc e Nacional B.

Publicidade

No domingo logo cedo será oferecido pelos organizadores locais aos pilotos e suas equipes um reforçado café da manhã e às 10:00hs acontece a largada da bateria da MX2 abrindo  a programação desta 3ª etapa.

As categorias MX2 e MXFL terão premiação pecuniar até o décimo colocado, enquanto as demais, até o quinto. Em todas as 11 baterias haverá premiação com troféu até o décimo colocado.

Os lideres do Campeonato Goiano de Motocross 2011, por categoria, são:

50cc – Marco Tulio Morais Souza
65cc – Gabriel Morais Souza
85cc – Lucas Fernando Bottcher Frazão
Nacional B – Weber Moreira Alves
230 Pró – Wolney Ferreira de Lima
Estreantes – Felipe Macedo Alves Dantas
Intermediaria – Lucas Fernando Bottcher Frazão
MX 2 – Deni Marques de Abreu Filho
MX 3 – Enrique Fernandez Lopez
MX 4 – Edson Veloso Cury
MXFL – Deni Marques de Abreu Filho

Publicidade

A prova com realização da Prefeitura Municipal, tem supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás,e organização do Moto Clube GP e terá o apoio de Ipiranga Lubrificantes, J.Ferro Lubrificantes, Motobel-Honda, Vulcano Energy Drink, IMS, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Moto Livre e Cleidmar Racing.

As inscrições antecipadas, com direito a desconto no valor da taxa, deverão ser feitas até quarta feira 14/09 no www.fmg.esp.br/index.php?id=16&mod=1 

A cronometragem, a exemplo de todas as etapas anteriores, será através de transponders, com entrega da premiação imediatamente ao final de cada bateria.

As próximas etapas, depois de Palmeiras, serão em Edéia dia 09/10 e São Luis de Montes Belos nos dias 22 e 23 de outubro.

Publicidade

Maiores informações sobre a prova poderão ser obtidas no (62) 8404-9197 ou www.fmg.esp.br  a classificação geral do Goiano está no www.fmg.esp.br/index.php?id=23