Publicidade

Os dias 27 e 28 de outubro serão importantes tanto para o Campeonato Goiano de Motocross como para a cidade de Palmeiras de Goiás, que receberá o circuito depois da última prova realizada em 2011. A cidade vai sediar a quarta etapa atendendo aos apelos dos pilotos locais e também da população. O prefeito Alberane de Souza Marques comandará sua equipe de secretários para que esta prova marque, em grande estilo, e foque marcada na história do motocross na cidade de aproximadamente 20.000 habitantes, localizada a apenas 80 km de Goiânia.

A pista localizada na saída para Paraúna, ainda dentro da cidade e, sem dúvida, proporcionará aos pilotos e espectadores um final de semana atípico, ilustrado por mais uma etapa do Campeonato Goiano. Em um terreno com leve declive a prefeitura reconstruirá a pista de 1200m de extensão por nove de largura em seu ponto mais estreito. Os obstáculos serão as costelas, platôs, lançadores baixos, curvas de media e alta, tudo planejado para equilibrar as potências das motos e condições técnicas dos pilotos, oferecendo à eles oportunidades de apresentarem suas habilidades ao sempre numeroso público local que mais uma vez deverá acorrer ao evento.

Nos boxes já estão sendo instalados sanitários, chuveiros, pontos de água e energia para as equipes que acamparem, também sendo montadas as arquibancadas cobertas, amplo estacionamento para o público e locais para alimentação, além do fácil acesso, já que a pista fica praticamente dentro da cidade.

No sábado a programação começa às 12:00hs com os treinos livres, às 15:00hs os treinos cronometrados que valem um ponto para o pole position e às 16:30hs as largadas das baterias da MX4, 65cc e Nacional B.

Publicidade

No domingo às 11:00hs (já no horário de verão), acontece a largada da bateria da MX2 abrindo  a programação da 4ª etapa.

As inscrições antecipadas, com direito a desconto no valor da taxa, poderão ser feitas até quarta feira 24/10 no site  www.fmg.esp.br/index.php?id=16&mod=1

Mais informações sobre a prova poderão ser obtidas no site da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás: www.fmg.esp.br