Publicidade
Foto: Divulgação FGM - Wellington Garcia

Foto: Divulgação FGM - Wellington Garcia

Palminópolis (GO) sediou em grande estilo a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross nos dias 1 e 2 de maio, quando os 312 pilotos inscritos mostraram o excelente nível do Motocross no estado.

A Prefeitura Municipal e a Secretria de Esportes e Juventude fizeram uma grande festa em torno desta etapa na cidade que ficou conhecida como a mais acolhedora e receptiva do circuito, pela receptividade da administração e também da população local, que dobrou durante o final de semana.

Na sexta feira aconteceu a tradicional festa da Garota Motocross no Clube do Lago, quando também foram entregues troféus e premios aos destqques de 2009. Algumas presenças ilustres abrilhantaram esta etapa, a destacar o retorno de Wellington Valadares ao Campeonato (ele já foi Campeão Goiano e Centro Oeste varias vezes), Lucas de Moraes que passou uma temporada nos EUA em 2009, Wellington Garcia novamente filiado à GO, também Marcos Roza Moraes e Murilo Tomazelli campeão e vice do Brasileiro nas 230 de 2009.

Publicidade

No sábado aconteceram os treinos livres e classificatórios das dez categorias que compõem o Campeonato de 2010, onde um ponto de bonificação é dado ao pole position, os mais rápidos foram:

Estreantes: Leandro Freitas Oliveira – 1,30”855
Intermediaria: Vinicius Afonso Lopes – 1,29”928
Nacional B: Hyago de Freitas Ataides – 1,34”315
Nacional 230 Pró: Kurt Rudolf Feichtenberger – 1,28”357
50cc: Pedro de Castro Boechat – 1,18”242 (pista reduzida)
65cc: Kioman de Jesus Navarro Munõz – 1,36”030
85cc: Lucas Fernando Bottcher Frazão – 1,29”006
MX2: Deni Marques de Abreu Filho – 1,21”123
MX3: Adilson Luiz Araujo – 1,27”813
MXFL: Wellington Garcia Matos – 1,18”968

Com uma temperatura com mais de 30 graus, com as arquibancadas cobertas e toda área em volta da pista lotados, foram realizadas todas as provas desta segunda etapa e os vencedores foram:

MX2 – Wellington Garcia Matos
Nacional B – Marcilon Costa Filho
65cc – Kioman de Jesus Navarro
Estreantes – Leandro Ferreira Leão
50cc – Pedro de Castro Boechat
MX3 – Adilson Luiz Araujo
Nacional 230 Pró – Deni Marques de Abreu Filho
Intermediaria – Chayenne Alves Nascimento
85cc – Lucas Fernando Bottcher Frazão
MXFL (Força Livre) – Wellington Garcia Matos

Publicidade

Destaques desta etapa: 312 pilotos inscritos, o bom publico presente, a alimentação oferecida pela organização/prefeitura a todas as equipes nos dois dias, a organização e empenho da prefeitura e população para com a prova dentro e fora da pista e a CBM com sistema de cronometragem através de transponders.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, Michelin, Motobel/Honda, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, Flávios Calçados, Tropical Tendas, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, TZ10, Moto Livre, Proesporte/Governo de Goiás/Agel. Resultados completos no www.fmg.esp.br/resultados.php