Publicidade
A cidade de Panambi vai receber prova do Gaúcho de Motocross

A cidade de Panambi vai receber prova do Gaúcho de Motocross

A cidade de Panambi, situada na região noroeste do Rio Grande do Sul, distante 378 km da capital do estado, vai sediar nos dias 01 e 02 de dezembro, a 7ª etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2012. A cidade que por muitos anos recebe etapas dos campeonatos regionais de velocross e  motocross, passa a fazer parte do cenário do motocross gaúcho.

A cidade possui estreita relação com a Federação Gaúcha de Motociclismo, não só por ser onde a sede da FGM está instalada, mas também por ter um dos mais antigos e atuantes motoclubes do estado, o Moto Clube Cavalos de Aço. Está será a primeira vez que o campeonato Gaúcho de Motocross desembarca na cidade, com isso, a ansiedade e expectativa tomou conta de todos.

Para Décio Kersting, presidente do MotCLube Cavalos de Aço, essa e a oportunidade de realizar uma sonho antigo. “Estamos muito felizes em poder realizar esse sonho.Panambi nunca sediou um evento desta envergadura como o Gaúcho de Motocross. Graças ao apoio da FGM e da Prefeitura Municipal, finalmente vamos ter uma etapa do Gaúcho de Motocross.” – comemora o presidente.

Publicidade

Os trabalhos de reconstrução da pista foram concluídos na tarde desta quinta-feira, 22 de novembro, o foco dos trabalhos foi proporcionar ao público grande visibilidade da pista e das disputas, além de aumentar o nível técnico e o grau de dificuldade da pista. O traçado, assim como os obstáculos estão sofrendo mudanças e em alguns pontos, novos saltos estão sendo construídos. Uma nova área para os boxes e para o público já foi montada, a área dos boxes já está com a sua parte de estrutura na fase de conclusão.

Durante os dois dias de evento haverá praça de alimentação, telão e lojas. “Estamos muito felizes em poder realizar a etapa do Gaúcho de Motocross em Panambi, essa cidade que a três anos é a casa da FGM. O público terá a grande oportunidade de acompanhar os melhores pilotos do Rio Grande do Sul num grande espetáculo. O campeonato está em aberto em quase todas as categorias, o que vai fazer desta etapa decisiva na luta pelo título da temporada.” – comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.