Publicidade

Com pouca potˆncia, piloto teve dificuldades para se manter na frente no veloz circuito do Kart¢dromo dos Ingleses, e vai largar em oitavo

Florian¢polis (SC) – Eduardo Banzoli Filho torce por chuva para que possa brigar pelo t¡tulo de CampeÆo Panamericano de Kart. A edi‡Æo de 2006 do torneio mais importante do continente est  sendo disputada neste fim de semana no veloz Kart¢dromo dos Ingleses, em Florian¢polis, e, como j  era esperado, est  sendo um calv rio para quem nÆo trouxe para Santa Catarina um motor potente na bagagem. Aos pilotos que nÆo dispäe de um propulsor de ponta, resta a torcida para que as chuvas previstas para a pr¢xima segunda-feira se antecipem e possam equilibrar a disputa.

“Com a pista seca vai ser dif¡cil acompanhar o pessoal da frente com o motor que eu tenho hoje”, disse Banzoli, que terminou o treino de classifica‡Æo em oitavo. “Quase metade da pista de Florian¢polis ‚ feita de p‚ embaixo, e nos demais trechos ‚ preciso ter um motor bom de retomada, porque algumas curvas do miolo sÆo muito travadas”, completou o CampeÆo Brasileiro, que busca seu primeiro t¡tulo internacional.

De acordo com o site especializado Clima Tempo, a probabilidade de chuva para o domingo ‚ pequena (60%, com apenas 2 mm de chuva), mas se a corrida fosse na segunda-feira a chance da pista estar molhada ‚ maior: 80%, com 10 mm de chuva. “·s vezes a previsÆo se engana e a chuva cai fora da hora programada. Estou torcendo para isso para que eu possa brigar na frente, caso contr rio ser  dif¡cil de acompanhar os ponteiros”, prevˆ o piloto.

Publicidade

Neste s bado os pilotos da categoria Pr‚-J£nior disputarÆo a prova pr‚-final, que na pr tica funciona como um segundo treino de classifica‡Æo. O resultado dessa corrida nÆo tem efeito para a classifica‡Æo final do torneio e serve apenas para definir o grid de largada para a corrida decisiva, marcada para domingo.