Publicidade

Piloto paulista ganhou 22 posi‡äes na corrida final e garantiu vaga para o Campeonato Mundial, que ser  disputado em 1§ de outubro, na Fran‡a

Mesmo enquanto as aten‡äes na corrida final do Campeonato Panamericano de Kart estavam voltadas para a disputa do t¡tulo da competi‡Æo, um piloto em especial chamou a aten‡Æo na prova que encerrou as atividades da tarde deste domingo (30) no Kart¢dromo dos Ingleses, em Florian¢polis. O paulista Fabiano Machado (Banco Schain), que teve um motor travado na corrida pr‚-final da categoria Sudam e largou em 30§ na bateria decisiva, recebeu a bandeirada final como campeÆo de ultrapassagens do dia: ao longo das 29 voltas da prova, Fabiano subiu 22 coloca‡äes e terminou em oitavo.

Com esse resultado, ele garantiu vaga para o Campeonato Mundial de Kart, marcado para o dia primeiro de outubro no circuito de Angerville, na Fran‡a. “Ter conseguido a vaga para o Mundial foi um prˆmio pelo bom campeonato que fizemos”, disse Fabiano. “Faltou sorte na pr‚-final e abandonei logo no in¡cio, mas na final meu kart correspondeu bem. Tive um pequeno problema de freio, mas mesmo assim consegui me recuperar e conquistar um dos meus objetivos neste campeonato, que era garantir uma vaga para o Mundial”, completou Fabiano.

Disputando o Panamericano de Kart pela segunda vez, Fabiano Machado foi um do destaques da competi‡Æo desde as baterias classificat¢rias, quando conquistou um terceiro e um sexto lugares. Na terceira corrida de s bado, a quebra de um parafuso do carburador impediu que o piloto da equipe Sagi Competi‡äes / Banco Schain se classificasse entre os seis primeiros para a pr‚-final.

Publicidade

“Evolu¡mos bastante ao longo do campeonato, e a expectativa era muito boa. Quando quebrei na pr‚-final e tive de largar em 30§ na corrida decisiva, cheguei a pensar que nÆo conseguiria terminar entre os 14 primeiros e garantir vaga no Mundial. Mas, felizmente, deu tudo certo”, relembrou Fabiano.

O campeonato Panamericano de 2006 foi vencido pelo brasiliense Felipe GuimarÆes, que assumiu a ponta a duas voltas do final, ap¢s o abandono de Rafael Suzuki. Na categoria Sudam J£nior o campeÆo foi o paranaense Pedro Bianchini. Entre os pilotos da Pr‚-J£nior, o melhor classificado foi Luca Travaglini e na Cadete, o campeÆo foi Sydnei Santana.