Publicidade

Jovem piloto, de apenas oito anos de idade, representa a nova gera‡Æo na principal competi‡Æo do continente

O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner) enfrentar  neste fim de semana o maior desafio de sua curta carreira no kart. Aos oito anos de idade, o atual vice-campeÆo da Copa Petrobras e da Copa Paulista RBC de Kart far  sua estr‚ia internacional durante o Campeonato Panamericano, em Florian¢polis, enfrentando 31 advers rios de quatro pa¡ses sul-americanos.

Matheus compete entre os Cadetes e, por questäes t‚cnicas e de regulamento, sua categoria est  sendo chamada neste evento de Copa Honda, e o vencedor da bateria final receber  o t¡tulo de CampeÆo Sul-Americano de Kart. Na pr tica, a presen‡a no evento do Panamericano ‚ vista pelo piloto como uma chance £nica de competir contra os melhores do continente, sem sair do Brasil.

“Estava muito ansioso pela chegada deste campeonato, principalmente por ele representar minha estr‚ia internacional”, declarou Matheus. “Disputar um torneio dessa importƒncia sem sair do Brasil representa uma chance £nica que eu nÆo podia deixar de aproveitar”, comemorou o piloto, que chegou na £ltima quarta-feira a Florian¢polis.

Publicidade

Al‚m de disputar boas posi‡äes no torneio continental, Matheus Chequer usar  a competi‡Æo deste fim de semana como prepara‡Æo para o Campeonato Brasileiro, que ocorrer  no mˆs de julho neste mesmo circuito.

“Muitos pilotos da minha categoria e tamb‚m da J£nior Menor, que aqui est  sendo chamada de Pr‚-J£nior, vieram com esse objetivo duplo. Al‚m de buscar um bom resultado no Pan, entramos na pista com o objetivo de conhecer o tra‡ado e desenvolver o equipamento para o Campeonato Brasileiro, que inicia as disputas do segundo semestre e ‚ um dos momentos mais aguardados do ano”, completou o piloto.

Matheus usou esta quinta-feira, primeiro dia de treinos no Kart¢dromo dos Ingleses para os pilotos de sua categoria, para se habituar ao tra‡ado catarinense. “Nunca tinha andado nessa pista e estou me acostumando. H  pelo menos trˆs curvas muito t‚cnicas, mas acredito que logo eu possa aproveitar todo o potencial do meu kart”, finalizou.

De acordo com a programa‡Æo oficial do Panamericano de Kart, os treinos livres da categoria Cadete prosseguem at‚ amanhÆ (sexta, 27) de manhÆ. Na parte da tarde, a partir das 15h45, ser  realizada a tomada classificat¢ria. No s bado, …s 14h10, os pilotos da categoria disputam a prova pr‚-final. No domingo, …s 13h40, ser  realizada a corrida que define o campeÆo do continente.

Publicidade