Publicidade

Papanduva abre a temporada 2007 do Veloterra

A cidade de Papanduva, localizada no Planalto Norte Catarinense, realizar  a abertura da temporada 2007 do Veloterra.

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a cidade recebera a 1¦ etapa da Copa Contestado de Veloterra 2007.

A prova acontece junto ao primeiro MotorRock, evento com shows e espa‡o para manobras de carro. A pista j  ‚ bem conhecida pelos pilotos, pois todos os anos, recebe etapa do Campeonato Catarinense, al‚m de outras provas promocionais.

Publicidade

A pista fica localizada pr¢xima a BR116 no KM52, em frente ao posto Jamanta.
EstÆo programadas 8 etapas, passando pelas cidades de Papanduvas, Mafra, Canoinhas, Irine¢polis, Monte Castelo, Rio Negro, Itai¢polis e Papanduva, sendo que algumas ainda nÆo estÆo confirmadas. Um dos maiores objetivos da competi‡Æo ‚ formar novos pilotos na regiÆo, e integrar os competidores dos estados do Paran  e Santa Catarina.

No ano de 2006, a competi‡Æo fechou com m‚dia de 130 inscritos por etapa, e para esse ano, a expectativa ‚ que esse n£mero seja superior a 160 inscri‡äes por prova.
Ao todo serÆo 11 categorias disputadas: 50CC, 65CC, STREET STANDART, NACIONAL 180cc, NACIONAL 250cc4T, F.L. NACIONAL, F. L. ESPECIAL, BATON, OPEN NACIONAL ACIMA DE 33 ANOS, ESTREANTES Nacional e INTERMEDIARIA-ESTREANTES.
A premia‡Æo conta com trof‚us at‚ o 10§ colocado, al‚m de premia‡Æo em dinheiro do 1§ ao 3§ colocado de cada bateria.

A Organiza‡Æo das etapas ficar  por conta da motoclube de cada cidade, e a FCM far  a fiscaliza‡Æo e cronometragem das prova. A equipe do site Racecross.com, ficar  respons vel pela cobertura e divulga‡Æo dos eventos, assim como resultados e classifica‡Æo.