Publicidade

Tite, s¢ descobri esse ¢timo site agora! Acompanho suas reportagens desde a saudosa e finada Motoshow, mas nÆo sou como o pangar‚ que te comprou o trof‚u de cristal por 2 mil reais. Estou fazendo um trabalho em um f¢rum muito show (est  convidado e seria um prazer tˆ-lo entre n¢s – www.downforce.esp.br/forum/index.php) sobre mundial de motovelocidade mas, fora as revistas da ‚poca, me falta material para pesquisas. Ser  que vocˆ sabe de alguns livros, sites, cola, filmes, enfim qualquer coisa sobre os mundiais pr‚-MotoGP onde eu pudesse pesquisar? Veja bem, nÆo quero copiar reportagens mas sim ler a hist¢ria para poder ter base e repassar para um maior n£mero de pessoas e transformar em fÆs do esporte, como j  fa‡o no f¢rum.
Carlos Galto.
Rio de Janeiro, RJ
Carlito, realmente este papo ‚ muito esquisito: desde quando vocˆ fica me espionando no site www.gptotal.com.br? Cara, lamento nÆo poder te ajudar porque eu sou o cara mais desinformado sobre coisas do passado. Quem curte hist¢rias deste tipo ‚ nosso amigo Panda. Vou passar l  no seu forum, mas se tiver de me cadastrar t“ fora!

Ar condicionado
H  algum tempo, li um artigo (nÆo lembro se foi de revista ou jornal) a respeito de uma determinada moto que teria op‡Æo de ar condicionado. NÆo entendi, nem consegui imaginar como isso seria poss¡vel, e a reportagem tamb‚m nÆo trazia maiores detalhes sobre esse acess¢rio. Pergunto: isso ‚ poss¡vel? existe mesmo alguma moto que traz esse acess¢rio? como funciona?
Jos‚ Luiz Carraro
Penha-SC
Oi Z‚ Luiz, de fato, existe isso sim, mas deixa eu explicar. A Honda Gold Wing nova tem um motorzÆo boxer (cilindros contrapostos) que gera um calor insuport vel nas canelas do piloto. EntÆo a Honda criou um sistema que resfria o ar antes de chegar nas canelas e fritar os pˆlos. No inverno, basta permitir a sa¡da de ar quente para aquecer os p‚s gelados. A BMW tamb‚m desenvolveu um sistema semelhante, mas s¢ para aquecimento.

Trilhas paranaeses
Gostaria de saber se no Estado do Paran , principalmente em Curitiba tem trilhas para moto,onde e se sabe de algu‚m para contato.
Jose juliao brasil filho
Curitiba, pr
[email protected]
Ih, Z‚, esta informa‡Æo nÆo temos porque somos de SÆo Paulo, mas se algum leitor souber e puder ajudar nosso amigo, o endere‡o dele est  logo acima. Outra solu‡Æo ‚ procurar as oficinas de motos em Curitiba e descobrir quem sÆo os praticantes de off-road.

Como comprar
Gostaria de saber como fa‡o para poder comprar uma moto.
Quanto ao IPVA, gostaria de saber quanto ‚ mais ou menos.Titan ou Twister. Plano de 36 x. Quais sÆo os documentos para fazer o credi rio?
Sidney Luiz
Rio de Janeiro – RJ
SidÆo, dˆ uma passada no site da Honda www.honda.com.br e selecione uma revenda mais perto da sua casa. Depois mande uma mensagem com estas d£vidas que eles certamente sÆo mais habilitados para responder.

Publicidade