Publicidade

Titezinho do meu cora‡Æo. Tomei um decisÆo muito importante hoje, exclui um monte de sites in£teis de moto que eu tinha e assumi o motonline como meu leg¡timo site de motos at‚ que a conexÆo nos separe, chega de bigamia.  o seguinte querido, mesmo vocˆs (juca-bala e vc), me aconselhando a nÆo colocar o alongador na twister eu coloquei, mas percebi que a suspensÆo dianteira abaixou, ficando “apertada” o tempo todo, e o pior ‚ gostei muito do visual da moto com a “bundinha empinadinha”. Gostaria de saber se aumentado a quantidade de ¢leo na suspensÆo minimizaria o problema. Mesmo assim, acho a suspensÆo muito mole, talvez com esse aumento na quantidade de ¢leo ela fique mais r¡gida e at‚ melhor para andar em ruas com buracos de todos os gostos. E outra, o Juca tinha me dito que o problema da suspensÆo traseira alongada seria nas rodovias em altas velocidades (Shimadas), mas nÆo pretendo viajar tÆo cedo, e a moto ficou ¢tima para o trƒnsito. Como resolvo o problema da suspensÆo dianteira sem ter que tirar o alongador da traseira?
Diego – Maring  – PR
Dieguito, esse papo de “Titezinho”, “bundinha empinadinha”, “bigamia” etc ta me parecendo muuuuuuuuuuito esquisito. NÆo vou te dar um pedala robinho senÆo ‚s capaz de apaixonar! 1) N¢s (eu e Juca) falamos pra nÆo colocar essa p*** de alongador e vc fez beicinho, bateu pezinho, mas foi l  e colocou. 2) NÆo se coloca “mais ¢leo” na bengala porque estraga os retentores internos, usa-se OUTRO TIPO de ¢leo! Mas isso nÆo vai levantar a frente. 3) Sim, vai shimar porque vc transferiu peso pra frente. 4) pra resolver tira essa porcaria de alongador porque esse neg¢cio de bundinha empinadinha nÆo combina com um Motonliner de verdade!

Nova
Gostaria de saber se j  existe algo sobre a nova Yamaha 250 Trail, estou aguardando pois estou precisando de uma moto nova?
Joaquim – Pinheiral RJ
Se vc puder esperar at‚ outubro, tudo bem, porque s¢ ser  lan‡ada no final do ano.

Santista
Ol  Amigos, ai estÆo os meus dados. Se precisar de algo mais mande um mail, ok .Um grande abra‡o.
JOHNNY e ANDRA – Santos – SP
[email protected]
Estamos armando um encontro de leve em Santos, vamos combinar em breve!

Aluguel
Tenho carta a muitos anos e procuro uma agencia de loca‡Æo de motos ou agencia que alugue motos e ja forne‡a passeios inclusos. Por favor se vocˆ souber de algo ou conhecer alguma loja de loca‡Æo me envie um email ok
Keyla – sao paulo
A £nica que conhe‡o fica em RibeirÆo Preto, a Motoasa (www.motoasa.com.br).

Publicidade

Cr“nicas
Acho suas cr“nicas sensacionais! Essa £ltima do mundo ser uma casca de noz foi realmente impressionante! Adorei, cara! J  que estou te mandando esse mail, deixe-me pergunta uma coisa:  vocˆ que ministra cursos de dire‡Æo para motos? Estou interessado em participar de algum! Estou para comprar alguma moto, mas nÆo me sinto preparado para enfrentar trƒnsito em uma 23 de maio ao meio dia. E o que vocˆ acha das motos feitas pela Buell?
Rafael Campanha
Fala Tite!!! Muito boa sua cr“nica sobre esse mundo pequeno. Divertida mesmo. Motociclismo tamb‚m ‚ cultra! “Long live motoline”.
J£lio – Guaruj  SP
Rafa, o curso voltar  em breve, mas provavelmente ser  no interior de SP. NÆo acho nada da Buell porque nÆo deixaram eu pilot -la, pois a Izzo nÆo considera os sites especializados dignos de testar as motos importadas por eles.

Veloc¡metro
No editorial “Dia de Princesa” vocˆ menciona os v¡deos que rolam na net com o pessoal acelerando tudo nas esportivas. Vi um desses v¡deos e fiquei com uma d£vida quanto ao sensor do veloc¡metro, nas esportivas ele fica na roda traseira? Pergunto isso pois o sujeito empinava a moto e o veloc¡metro continuava subindo!
Jos‚ – Barueri SP
O sensor da maioria das motos esportivas fica no cƒmbio.

Afogador
Gostaria de saber se e normal puxar o afogador da twister de manha, pois a minha so pega com o afogador puxado, e quando o motor esquenta ela pega sem precisar puxar. No entanto de paro na rua, mais de uma hora tenho de puxar novamente o afogador, isso e normal ou tenho que mandar limpar o carburador, ou outra coisa.
Jose – itambacuri – mg
Sim ‚ normal, mas com motor quente ‚ esquisito. Talvez uma limpada no filtro de ar j  resolva.

Sundown
estou escrevendo para passar pra vcs que cfm contato com o pessoal da sundown diretamente do site eles me retornaram um e-mail dizendo que a hunter 90 est  para chegar na primeira quinzena de mar‡o para quem tiver interessado! Outra coisa ‚ que est  certo a transmissÆo do WSBK na redeTV esse ano! Vai tar ¢timo os pegas! Barros X Troy!
ALEXANDRE – PORTO ALEGRE – RS
Ol  Tite. Tenho 1,90 e 85kg. Ap¢s v rios testes em motos de 6 a 7,5 mil, estou entre a XTZ e Sundown Future (outras nÆo me cabem), ambas tem desempenho semelhante, s¢ que uma ‚ uma cadeira de rodas de basquete e outra ‚ um cavalo. Tirei fotos das duas comigo em cima, na sundown fiquei condizente, na XTZ parecia pequeno. Ontem, visitando o sundownmotos.com.br/motos/interna.asp?id=122, vi que al‚m daquelas motos que vc mostrou virÆo outras (clone da biz+,outra trail). Agora,vou esperar pela compra
Tadeu – Londrina-PR
Parece que a pol¡tica de mkt da Sundown est  fazendo sucesso!

Publicidade

Chuva
 por textos como “Quando o imposs¡vel acontece” ‚ que, inegavelmente, vc ‚ O MESTRE. Penso em tantas loucuras que fiz em cima de 2 rodas e ainda estou ileso foi por atentar em detalhes como os que vc descreve. Aqui no Nordeste ‚ comum o asfalto derreter sob o sol, e uma moto no descanso e bem apoiada acaba indo pro chÆo. Vc tem algum texto sobre roupagem e pilotagem na chuva? Aqui no MaranhÆo sÆo 6 meses chovendo e 6 meses sem chuva. Imagine a qualidade do asfalto. Abc
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
Tenho, mas vai demorar pra entrar porque estou curtindo o carnaval em Floripa!

Livro
Estou usando esse espa‡o para agradecer-lhe …s in£meras dicas sobre mecƒnica, seguran‡a, pilotagem e tudo mais. Parab‚ns e muito obrigado por nos transmitir vossos conhecimentos, e quando lan‡ar seu livro, com certeza esse ser  campeÆo de vendas.
H‚lio – Gand£-Ba

Falcon
Ontem (22/2/06), fui no pr‚dio da Honda na Sena Madureira aqui em SP onde tem um show-room com todos os modelos. Consegui ver a nova Honda Biz125+ na incr¡vel(?) cor laranja met lica e outras coisinhas encantadoras, mas CADÒ A FALCON 2006? (Assim mesmo com o caps-lock apertado!) S¢ tinha um modelo 2005 vermelho que mais parece a do corpo de bombeiros de SP. Olhe a sua bola de cristal e nos diga o que est  acontecendo!
Flavio – SÆo Paulo – SP
Sei l , estou em Floripa e a bola de cristal ficou em sumpaulo.