Publicidade

Para iniciantes

Honda apresenta sua equipe profissional para a temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Motocross e lan‡a tamb‚m a categoria CRF 230F monomarca para pilotos amadores

Depois de uma vitoriosa temporada 2007 no motociclismo nacional, a Honda apresentou refor‡os para sua equipe off-road profissional que vai disputar, al‚m do Campeonato Brasileiro de Motocross, os nacionais de Supercross e Arenacross. Com refor‡os, como Marcello Lima, o Ratinho, e Dudu Lima, ambos vindos da Yamaha, a montadora l¡der pretende repetir ou superar os resultados obtidos no ano passado. “Este ano introduzimos dois pilotos na categoria MX Jr. (para jovens entre 14 e 17 anos). A expectativa ‚ grande. Os novos pilotos tˆm de se adaptar a nossa filosofia de trabalho. O importante ‚ trabalharmos desde o piloto da 85 cc at‚ a MX1, categoria top do motocross nacional”, explica Wilson Yassuda, gerente de competi‡äes da Honda.

Yassuda revela tamb‚m o valor do investimento no esporte para 2008 pois, al‚m dos pilotos, a marca patrocina os Campeonatos Brasileiros de Motovelocidade, Motocross, Supercross e Arenacross. “Neste ano deve girar em torno de R$ 6 milhäes”, calcula.

Publicidade

Categoria monomarca – Mas a grande novidade para os amantes do fora-de-estrada ‚ a introdu‡Æo da nova categoria monomarca para pilotos amadores, Honda CRF 230F, no Campeonato Brasileiro de Motocross.
Para participar o motociclista precisa apenas ter uma motocicleta modelo Honda CRF 230F e nÆo ser classificado no ranking da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). “ para aqueles iniciantes no motocross poderem vivenciar um grande evento, como o Brasileiro. Sabemos que a moto tem potencial para isso” explica Yassuda.

Como o objetivo ‚ atrair, e quem sabe revelar futuros talentos, a prepara‡Æo da moto ‚ bastante limitada. “Vai ser uma motocicleta original. NÆo se pode aumentar a cilindrada, a suspensÆo nÆo pode ser alterada… barateando o custo. Na verdade, o consumidor compra uma CRF 230F na concession ria, tem pe‡as de reposi‡Æo, manuten‡Æo… sem a necessidade de buscar pe‡as importadas de alto desempenho e, consequentemente, alto custo”, esclarece o gerente de competi‡äes.

Com provas curtas, de 15 minutos mais duas voltas, a primeira etapa da categoria CRF 230F vai acontecer em Indaiatuba, interior de SÆo Paulo, no final de semana de 8 e 9 de mar‡o, juntamente com a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2008. As inscri‡äes podem ser feitas no site da CBM (www.cbm.esp.br).