Publicidade

Imagine um c¡rculo de 60 km, composto por estradas de terra e asfalto, trilhas em matas, trilhas em pastos, beiradas de reflorestamento, caminhos e estradas antigas e abandonadas; toda sinalizada por setas de dire‡Æo, bumpings, e placas indicativas de poss¡veis locais perigosos, sem haver o erro de vocˆ se perder pelo caminho; pois essa ‚ a volta.

Agora, vocˆ sabia que:

— NÆo h  necessidade do uso de planilha, road book, e muito menos navegador. No m ximo um rel¢gio de pulso. E s¢.
— O tempo dos Enduro e Extreme Testes nÆo valem nada na primeira volta. Nesse caso ela serve para que o piloto conhe‡a o terreno por onde seus tempos serÆo cronometrados a partir da segunda volta. Portanto, aproveite para observar muito bem onde vai acelerar na volta seguinte.
— Que em momento ou trecho algum, inclusive nas especiais, o regulamento nÆo permite m‚dias superiores a 50 km/h. Por isso o deslocamento por estradas, e pelas ruas da cidade podem ser feitos sem correria, dando mais seguran‡a ao piloto e popula‡Æo, diminuindo-se assim o risco de acidentes e a antipatia por parte dos moradores locais.
— Uma prova geralmente ‚ decidida nos testes especiais, onde o tempo dos pilotos ‚ cronometrado, e os mais r pidos vencerÆo.
— Ao contr rio dos deslocamentos, as especiais sÆo fechadas para o trƒnsito, podendo assim o piloto fazer aquela curva por dentro, sem correr o risco de encontrar algo pela frente.
— O piloto pode chegar adiantado nos Controles de Hor rio e aguardar o seu hor rio de passagem, mas nÆo pode (poder pode, mas h  penaliza‡Æo de 60 pontos por minuto) passar por ele adiantado ou atrasado. Por isso, acelerar feito um louco, s¢ dentro das especiais. Nos deslocamentos, nÆo h  necessidade.
— O piloto ‚ desclassificado caso acumule 30 minutos de atraso em rela‡Æo ao seu tempo inicial.

Mais alguma d£vida ou curiosidade? Envie um e-mail para zaca@motonline, e esclareceremos.

Publicidade

As inscri‡äes para o enduro Two Days De Itatinga, que ser  realizado nos dias 12 e 13 de junho, j  estÆo abertas atrav‚s do link http://www.motonline.com.br/2days.html.

Maiores informa‡äes:
Izaias Branco/Zaca – Fone: (14) 9141-2907 – [email protected]
Leandro Hachuy – Fone: (14) 9708-7678 – [email protected]
http://www.motonline.com.br – se‡Æo 2Days/Off Road