Parabéns pra nós, outro lado, Masterbike, pneus, qual, arrancada, café-racer e consumo

Parab‚ns aos Trˆs “Motosqueteiros”, Tite, Harada e Durval pelo site que atingiu mais de 100 000 acessos no mˆs. Isso ‚ o reflexo de um trabalho de excelente qualidade, feito com muita paixÆo e dedica‡Æo e sempre com imparcialidade. N¢s, leitores, confiamos nos teste, palavras e recomenda‡äes do site, principalmente do Tio Tite. Desejo sucesso a vocˆs e realiza‡Æo dos sonhos. Sonharam, constru¡ram o alicerce e agora ‚ s¢ levantar e atingir as nuvens.
DALEN MACHADO – GOIANIA, GO
Ufa, achei que ningu‚m ia escrever, telefonar, mandar um telegrama, nada!

Outro lado
Venho acompanhando o site da motonline a algum tempo e devo parabeniz -lo pela quantidade de conte£do e a qualidade dos mesmos. Li sobre a carta da Yamaha e expresso total apoio a sua causa. Por‚m devo dizer que isso nÆo ‚ exclusividade da Yamaha, j  fui MUITO mal atendido por parte da Honda, tamanha falta de respeito que at‚ em e-mail me chamaram de burro. Infelizmente esses fabricantes acham que estÆo acima do bem e do mal, e , quem sai perdendo, somos n¢s os consumidores.
Daniel – Campinas
d_abeid@xxxx.com.br
Claro, ser mal atendido nÆo ‚ privil‚gio de um s¢ consumidor, mas minha recomenda‡Æo quando isso acontece ‚ procurar imediatamente seus direitos, via Decon, Procon ou at‚ o seu tio aqui.

Masterbike
Seguinte Tio: comprei uma revista que anunciava o teste de Masterbike e l  expunham os ganhadores (os trˆs primeiros) dos £ltimos 8 anos e para a minha surpresa nÆo havia uma £nica Honda presente no p¢dium. Tem algum significado isto? Sabemos que as motos de grande porte sÆo a vitrine das marcas e campeÆ de vendas no nosso pa¡s, apesar de ter bel¡ssimas e confi veis motos (teste popular/boca a boca) nÆo levou nenhum premiozinho. Existe algo por tr s de tudo isso? Desaten‡Æo para este evento?
Marcos – SÆo Carlos, SP
Boa pergunta, Marcos. NÆo conhe‡o os crit‚rios de escolha das motos, mas parece que ‚ por tempo de volta em um circuito. A Honda nunca foi a mais veloz entre as esportivas, porque a prioridade ‚ a facilidade de pilotagem e a entrega suave de potˆncia. Uma Kwasaki ZX-10, a Suzuki GSX-R 1000 e a Yamaha R1 sÆo muito mais “encardidas”, apimentadas, mas exigem uma pilotagem quase profissional. Como o teste ‚ feito em circuito, levando em conta o tempo de volta, junto com um “boletim”, as mais velozes acabam se destacando. Acho que ‚ isso!

Pneus
tenho uma cg sport, est  com 4.800 km, o pneu original ta quase careca. qts km ‚ pra durar um pneu? ando s¢ na cidade, nÆo empino, nÆo viajo, at‚ agora peguei poucos dias de calor infernal, o q pode ser? meu jeito de pilotar ou problema no pneu? tenho 95 Kg, devo ter andado uns 3. 600 Km com carona. o pneu deveria estar gasto ou est  com problema? valeu pela outra resposta, nÆo achei que seria tÆo r pido, brigadÆo.
mark – porto alegre
Nada de errado, MArk, pelo perfil de usu rio, a conta est  certa. O excesso de carga ‚ o maior vilÆo da durabilidade dos pneus.  melhor se acostumar.

Qual
Estou querendo adquirir minha primeira moto, sou um apaixonado por motos, gosto de todos os modelos, o que me faz ficar na d£vida de qual moto comprar ! por isso gostaria da opiniÆo de vocˆs, levando em conta qualidade, economia, e dirigibilidade, visto que ‚ a primeira, para usar na cidade e estrada !
Rafael – Laejado, RS
Bah, guri, mas tu tens de me dizer ao menos quais sÆo as suas op‡äes, senÆo te recomendo uma BMW R 1200LT e tu vais achar cara, feia e pesada!

Arrancada
Tio Tite, aki no RS n¢s temos um campeonato forte de arrancadas e ningu‚m nunca escreveu nada a respeito, eu andei navegando por a¡ e ‚ o £nico estado do Brasil que tem um campeonato deste tipo. A¡ em sampa, que tem um campeonato forte de arrancadas de carros, ningu‚m nunca se interessou por este esporte, se souber de algum saite especializado, fora do RS, me avisa que eu to atras e nÆo consigo nada. P.S a 125cc do meu irmÆo ta virando 8.560 nos 200m.
Edinho – Porto Alegre-RS
Bah, outro do sul! Aki em Sampa nÆo rola muita arrancada de moto, mas em Curitiba o bicho pega geral. Tente com o pessoal de l .

Caf‚-racer
Estava lendo sobre o artigo da Hornet(A zangada)e vc citou: “J  estou vendo alguns motociclistas tunando a Hornet com guidÆo baixo e semi-carenagem. Lembro aos leitores de Motonline que existe uma categoria chamada caf‚-racer que nada mais ‚ do que nakeds com guidÆo baixo”. Tenho uma CB 500 e gostaria de saber como fa‡o para tornar ela uma caf‚-racer? Tenho que comprar algum guidÆo em especial ou alguma modifica‡Æo na pr¢pria moto?
Rafael Lima
Rap , vocˆ tem certeza disso? NÆo quer consultar os universit rios? BÆo, vc ter  de comprar um par de semi-guidäes (nÆo sei onde, nem quanto custa) e se acostumar a pilotar com o nariz perto do painel. Procure o pessoal que prepara moto de corrida.

Consumo
Tio Tite, olhando, uma mat‚ria publicada a respeito da Hornet no texto vc comenta que a sua DR 650 faz 19km/l , porra meu, tenho uma motocicleta deste modelo, carbura‡Æo em dia pneus calibrados, gasolina de qualidade( aditivada e sempre no mesmo posto), e ela insiste em fazer 16,5km/l. Ser  que eu to andando muito r pido.
Edinho – Porto Alegre
O Guri, vˆ se escreve tudo numa msg s¢, t , malinha! NÆo, eu ‚ que sou um pÆo-duro e piloto com a ponta dos dedos. Pelo jeito vc gosta de acelerar. O consumo tem mais a ver com a forma de pilotar do que com a moto em si. J  fiz uma DT 200 fazer 9 km/litro!