Publicidade
José Felipe, campeão paraguaio de MX1 em 2013

José Felipe, campeão paraguaio de MX1 em 2013

Enquanto no Brasileiro de Motocross o campeão é um inglês (Adam Chatfield), no Paraguaio de Motocross foi um brasileiro quem levou o título da categoria MX1.

José Felipe superou Sebastien Tortelli e Carlos Eduardo Franco na final da temporada, garantindo o título da MX1. A última etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross foi marcada por uma bela disputa na categoria MX1.

José Felipe deu show de pilotagem, garantindo a vitória e também o título da temporada 2013. O evento aconteceu no fim de semana, dias 23 e 24, em San Cristóbal. O atleta brasileiro não quis saber de administrar a vantagem de seis pontos na tabela e partiu para o ataque. Além dos adversários de todo o ano, José também superou o bicampeão mundial, Sebastien Tortelli, que fez uma participação especial na competição.

Publicidade

Próximo desafio do piloto é a conquista do título argentino da MX1

Próximo desafio do piloto é a conquista do título argentino da MX1

José largou na frente, porém, na segunda curva o brasileiro Carlos Eduardo Franco assumiu a ponta, enquanto Tortelli vinha logo atrás, em terceiro. Os pilotos alternaram de posições várias vezes, até que aos 20 minutos José voltou a liderar e não deu mais chances aos concorrentes. “Estou muito feliz pelo título, mas principalmente por vencer a disputa com o Tortelli, que é uma referência para mim. Não podia imaginar que encerraria o campeonato desta forma. No próximo mês tenho a final do Argentino, espero garantir mais um caneco”, disse.

Confira o resultado da etapa:
1°) Jose Felipe
2°) Sebastien Tortelli
3°) Carlos Eduardo Franco

Publicidade