Publicidade

Tudo começou quando integrantes do Moto Clube Falcões de Aço, de Volta Redonda, a cidade do aço fluminense, trouxeram de uma festa de peão boiadeiro a ideia de fazer um boi no rolete num evento motociclístico. Quinze anos depois, a tradição se repete no VR Moto Fest (16º Encontro Nacional de Motociclistas) que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro na Ilha São João, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, próximo à divisa com São Paulo.

A banda Faixa Etária, em foto na Ponte Rio-Niterói, toca para os motociclistas pouco antes dos Paralamas no evento dos Falcões de Aço.

A banda Faixa Etária, em foto na Ponte Rio-Niterói, toca para os motociclistas pouco antes dos Paralamas no evento dos Falcões de Aço.

Paralamas do Sucesso, Faixa Etária e Celso Blues Boys são algumas das atrações musicais do evento que, no ano passado, levou cinco mil motociclistas à Ilha São João, que possui toda a infraestrutura para receber grandes eventos. Celso toca na noite de sexta-feira, Paralamas e Faixa Etária, esta com repertório especial para os motociclistas, na noite de sábado (23h). Os Falcões contam com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, do Governo do Estado e da Light.
 
— Os motociclsitas são muito bem vindos a Volta Redonda. Eles terão a oportunidade de se confraternizar e se divertir com grandes atrações musicais num espaço que possui toda a estrutura necessária para receber os visitantes com conforto. E todos poderão ver as transformações urbanas, sociais e culturais de nossa cidade – disse o prefeito Antônio Francisco Neto, que há anos apóia o evento.
 
O ingresso no evento dos Falcões de Aço são dois quilos de alimentos não perecíveis. No ano passado, foram arrecadadas 16 toneladas de alimentos, distribuídas depois para 15 entidades filantrópicas de Volta Redonda.
 
— Volta Redonda é uma das cidades do Brasil onde não somente os motociclistas como também a população em geral curtem o rock de qualidade. É uma alegria muito grande voltar à cidade ao lado dos Paralamas e de Celso Blues Boys, astros do rock nacional – disse o vocalista da Faixa Etária, Gustavo Lima.
 
BOI NO ROLETE
 Muito comum no Sul do país, o Boi no Rolete é assado inteiro. É utilizado geralmente um boi de aproximadamente 250 a 350 quilos já limpo, sem a cabeça e partes internas. É injetado o tempero utilizando uma bomba de pressão. Ao lado, monta-se uma churrasqueira, sobre a qual é colocado uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete, de em torno de 16 horas. No VR Moto Fest, o churrasco grátis vai acontecer no sábado:
 
— Copiamos a ideia de uma festa de peão boiadeiro e somos os pioneiros em servir o boi no rolete em eventos motociclísticos no Brasil. Neste ano, vamos servir um boi de 24 arrobas. É um sucesso – disse o presidente dos Falcões de Aço, Esmeraldo Filho.
 
SERVIÇO
# Falcões de Aço: www.falcoesdeaco.com.br
# Contatos: (24) 8855-1003 (Esmeraldo); 8125-9217; 8855-1005; 8855-1004; 8817-2261

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
24/09 – Volta Redonda (Falcões de Aço), com Paralamas do Sucesso
01/10-  Petrópolis (Associação dos Motociclistas)
14/10 – Maricá (Asas do Asfalto)
15/10 – Piraí Fest (Festival de Gastronomia)
29/10 – Pádua (Dragões de Ouro)
A banda Faixa Etária, em foto na Ponte Rio-Niterói, toca para os motociclistas pouco antes dos Paralamas no evento dos Falcões de Aço.

Publicidade