Publicidade

Uma das modalidades mais rápidas do motociclismo off road voltará com tudo nesse mês de março. A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross será realizada no dia 24 de março, na cidade da Lapa, distante 71 km da capital paranaense.  A competição também será válida pela 2ª etapa do Campeonato Estadual.

Flagrante da prova lapeana ocorrida em 2012

Flagrante da prova lapeana ocorrida em 2012

“No ano passado foi feita uma etapa na Lapa e foi muito boa. A pista é apropriada e a região tem uma estrutura legal, pois fica bem próximo de Curitiba”, explica o presidente da FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa.

Em 2012, 403 pilotos participaram da etapa, segundo a FPRM. Esse ano a expectativa é atrair a mesma quantidade de competidores. “Esperamos pelo menos 400 pilotos para essa etapa. A prova aqui é muito aceita e sempre reúne bom número de pilotos”, afirma o presidente da Federação.

Publicidade
Como chegar

Como chegar

Os gaúchos, Lucas e Mateus Basso, que conquistaram bons resultados em 2012 já confirmaram presença na etapa e garantem que a disputa será de alto nível. Mateus foi 2º colocado em 2012 na VX2 e 3º na VX1.

“As provas no Paraná sempre são muito boas, pois sempre há vários pilotos que andam muito forte com chance de vencer. O campeonato paranaense também tem pistas legais de andar e também há muitos pilotos em todas as baterias fazendo com que ocorra muitos pegas”, conta o atual campeão da VX1 e da VX2, Lucas Basso.

As inscrições para a etapa poderão ser feitas diretamente no site da FPRM .

Publicidade

Deseja saber mais sobre as várias modalidades de competição off-road?  clique aqui