Publicidade
Foto: Leandro Silva, piloto da MX1 do Team Honda

Foto: Leandro Silva, piloto da MX1 do Team Honda

Após cirurgia para recuperar ligamentos do pulso direito, piloto do Team Honda está otimista e pretende voltar o quanto antes à disputa do Brasileiro de Motocross

O paranaense Leandro Silva está otimista para voltar o quanto antes à disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Seis dias após realizar uma cirurgia para recuperar os ligamentos do pulso direito, o piloto investe na fisioterapia para tratar ainda uma lesão no tornozelo direito, outra área lesionada na queda sofrida durante a terceira etapa da co mpetição, em Canoas (RS), no dia 17 de maio. A previsão é de que em seis semanas Leandro volte a treinar com moto.

“É muito complicado que eu consiga retornar na próxima etapa em Foz do Iguaçu (no Paraná, dias 13 e 14 de junho). Mas há chances de competir em Sorriso (no Mato Grosso, dias 11 e 12 de julho)”, disse o piloto. A cirurgia de Leandro Silva foi realizada em Curitiba (PR) e durou seis horas.

Publicidade

O paranaense tem melhorado a cada dia e sentido poucas dores. “O tornozelo não está mais tão inchado. Dói um pouco quando eu caminho, mas não está incomodando muito. Na quinta-feira já vou ao médico para tirar a tala e saber como está o pulso”, explicou, ressaltando que o desfecho do acidente poderia ter sido pior. “A queda foi forte. Dos males, o menor”, concluiu.

Leandro sofreu a queda no trecho de costelas da pista gaúcha. O competidor do Team Honda estava na liderança da categoria MX1, mas como não completou a última prova caiu para a terceira posição com 53 pontos. O companheiro de equipe Wellington Garcia está na ponta da tabela com 67.