Publicidade

Sem competir há dois meses por conta de uma lesão no pulso, piloto está confirmado no evento que será realizado neste sábado em Indaiatuba (SP)

Curitiba (PR) – O paranaense Leandro Silva está de volta às pistas. Após dois meses fora das competições por conta de uma lesão no pulso direito, o piloto está confirmado na disputa da categoria Pro na quarta etapa do Arena Cross, com a motocicleta Honda CRF 450R. O evento será realizado neste sábado na Rua dos Indaiás, em Indaiatuba, interior paulista, a partir das 19h. Os treinos têm início às 13h. Os ingressos podem ser trocados antecipadamente por dois quilos de arroz ou feijão, nas três concessionárias Honda Pro Link da cidade.

“Vou faz er o meu melhor, tentar somar o máximo de pontos possível. Cada etapa do Arena Cross inclui duas baterias na categoria Pro, por isso ainda tenho chances de subir na classificação”, disse Leandro Silva, que está em nono lugar com 40 pontos. O líder é o companheiro de Team Honda Wellington Garcia, de Goiás, que soma 72. O Arena será definido em sete etapas.

Leandro ganhou uma “forcinha” da chuva que caiu na região durante toda a semana passada. A prova seria realizada no último sábado, dia 25 de julho, mas o mau tempo adiou o evento. “Eu não ia correr, mas melhorei na última semana e resolvi competir. Mas certamente irei preservar o meu pulso, para não prejudicar a recuperação”, explicou o piloto. “Comecei a treinar com moto há duas semanas. O pulso ainda incha e não tem tanta mobilidade, mas estou feliz de poder voltar”, continuou.

Publicidade

Leandro Silv a fazia uma temporada perfeita quando sofreu uma queda durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canoas (RS), no qual era o líder da categoria MX1 – além de também estar na ponta da tabela no Arena Cross. O tombo ocasionou rompimento dos ligamentos do pulso direito e o piloto teve de passar por cirurgia.

Além da Pro com Wellington Garcia, o Team Honda manteve-se na liderança das outras duas classes que disputa no Arena Cross. O paulista Hector Assunção está invicto na classe Júnior com 60 pontos. Já na 85cc, o ponteiro é o goiano Everaldo Filho, com 48 pontos.

Equipes – Os pilotos do Team Honda se destacam ainda no campeonato por equipes. A categoria criada este ano possui equipes formadas por dois pilotos da categoria Pro, que somam pontos a cada bateria. Wellington Garcia e Swian Zanoni, da equipe Ho nda/ASW, estão na frente com 136 pontos. Marcello “Ratinho” e Thales Vilardi, da Honda/Mobil, ocupam o segundo lugar, com 103 pontos, empatados com Leandro Silva e Jean Ramos, da Honda/Pirelli.

Programação – 4ª etapa Arena Cross – Indaiatuba (SP)

Publicidade

Sábado – 1º/8
13h – Treinos
19h – Provas

* a programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.