Publicidade
Foto: Nivel do óleo - Bitenca

Foto: Nivel do óleo - Bitenca

Bitenca, Sou eu de novo, o dono da CB 450 da pergunta de ontem… Outras dúvidas me deixam paranóico com minha moto, veja se pode soluciona-las. 1- Motor ligado em ponto morto faz um barulho parecido com uma batedeira, ja mandei até desmontar mas me disseram que era normal e que meu motor mal tem 30 mil km, não era problema mecânico. 2-Eu pego estrada com minha CB frequentemente e sinto falta de estabilidade acima de 100km/h, pneus mais largos como da CBX 750F resolveriam esse problema? 3-Minha moto não queima óleo, mas raramente vejo ela soltando uma fumaça a mais pelos canos, cinza esbranquiçada. Como cuido muito da minha filha, levo ao mecânico sempre que acontece e ele NUNCA detectou nada ruim pra ela queimar óleo e alegou ser mistura muito rica, como se estivesse queimando muita gasolina. Isto procede? Rafael, 23, Rio de Janeiro, RJ

R: Rafael, um pouco de barulho a mais em ponto morto é normal, e corresponde às folgas que há entre os discos de embreagem e a cesta externa e cubo interno desse mecanismo, pois com o câmbio desengatado essas peças ficam flutuando nas folgas e realmente é normal. Em motos de embreagem multi-discos a seco esse barulho chega a ser assustador, como nas Ducati especiais modificadas.
Quanto aos pneus não é recomendado. Assumo que sejam de boa qualidade e estejam em boas condições, verifique o estado dos amortecedores, eventuais folgas na balança traseira e direção. Troque o óleo das bengalas e ajuste o nível do óleo (tipo ATF) dentro delas para que fiquem 80mm abaixo do topo do tubo quando completamente comprimido e sem as molas (retentores bons). Regule a pré-carga das molas dos amortecedores para o seu peso. Assim você terá certeza de que a ciclística de sua moto está ajustada para você e nas melhores condições possíveis, dentro das especificações do fabricante. Pneus mais largos podem piorar a dirigibilidade e economia de combustível. Não compensa.
Há uma diferença no tipo de fumaça que pode sair do seu escape. Realmente, um pouco de fumaça típica de excesso de combustível é normal para a sua moto, em determinadas situações de aceleração, até por desprender fuligem de dentro do próprio escapamento num momento de maior aquecimento e pressão dentro deles, não se preocupe. A queima de óleo em excesso deve ser identificada quando baixa o nível de óleo dentro do motor, essa seria a melhor forma de identificar o problema. Abraços

Foto: Sissy Bar - Wikipedia

Foto: Sissy Bar - Wikipedia

Publicidade
Quero saber sobre preços e novidades das motos amazonas costom 250cc sempre que tiver mandar mensagem no e-mail: Nilton, 46, São Paulo, SP

Nilton, há vários artigos no Motonline a respeito dessa moto. Faça suas buscas no campo apropriado na nossa homepage. Mais informações você pode conseguir no site da empresa http://www.ameamazonas.com.br/ . Preços e condições nas revendas da marca.
Infelizmente não temos serviço de newsletter para enviar mensagens periódicas. Peço que faça suas pesquisas no forum do Motonline. Com certeza vai encontrar outros motonliners que possam compartilhar informações. Abraços.

Qual e melhor ,sissy bar removivel ou fixo? Saulo, 31, São Paulo, SP

R:Saulo, acho que esse acessório, como todos, tem suas variações conforme o gosto do usuário. Se você viaja muito e sempre com bagagem ele sendo fixo pode ser que ele vá lhe proporcionar um resultado melhor, pode ser mais bem preso. Por outro lado se for removível a leveza e praticidade da moto na cidade melhora. O que for melhor pra você.

Publicidade