Publicidade
Foto: João Batista Barbosa Filho, na MX3

Foto: João Batista Barbosa Filho, na MX3

Final de festa, com a realização da 7ª e ultima etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2009 na hospitaleira cidade de Paraúna, que pelo 20º ano sediou uma prova do estadual, cidade de 15.000 habitantes e que teve um publico espectador na pista da Encosta da Serra de 10.000 pessoas que viram 247 pilotos inscritos em onze categorias decidindo o titulo de melhor da temporada.

No sábado os treinos livres na pista de 1200m, a preferida dos pilotos, que exige muita técnica, porem sem pontos perigosos, com aclives e declives acentuados pode mostrar uma vez mais quem é quem na modalidade. No meio dos treinos cronometrados começou uma intensa chuva que interrompeu a programação dos treinos e das três baterias que foram transferidas para domingo.

No domingo após o lauto café da manhã oferecido pelos organizadores aconteceu o warm-up e logo depois a abertura oficial, onde pilotos, autoridades e publico anunciavam provas de muita emoção e técnica.

Publicidade

A Intermediaria abriu a programação e após muitos duelos a vitoria ficou com Marcelo Pires Paiva, seguido de Lucas Ricardo Rezende, Weiner Neves Assis, Valdomiro Montes Neto e Patrick Vitor Saldanha. O Campeonato teve como campeão Marcelo Pires Paiva (99 pontos), o vice foi Lucas Ricardo Rezende (63), seguidos de Richard Cardoso Rodrigues (34), Jonatas Rodrigues Caixeta (29) e Risaldo Caetano de Carmo (29).

A Nacional B para pilotos estreantes e novatos largou com 30 pilotos, que teve após bons duelos desde o inicio e apresentou a vitória de Bruno de Paula Braz seguido de Raphael Henrique Silveira Adorno, Marcus Vinícius Rodrigues Mariano, Luiz Fernando Nunes de Oliveira e Rômulo Henrique Silveira Adorno. O campeão 2009 da categoria é Bruno de Paula Braz (95 pts), o vice Denis Stival de Paula Silveira (66), seguidos de Elton Consoli Chagas (63), Raphael Henrique Silveira Adorno (54) e Vinicius Borges Cruz (26).

A MX2 com 18 inscritos, mostrou a vitoria de Thales Vilardi Felix da Silva, deixando em segundo Rodrigo Citeli Dias, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Wolney Ferreira de Lima, João Batista Barbosa Filho, Claudner Coelho da Rocha, Samarlon Sergio Ferraz, Weiner das Neves Assis, Juliano Jackson Mendes Pires e Lucas Ricardo Rezende. O campeão 2009 da MX2 é Thales Vilardi (91pts), em segundo Deni Marques de Abreu Filho (62), seguidos de Kurt Rudolf Feichtenberger (61), Claudner Coelho da Rocha (51) e Thiago Quintela Melo (39), fechando os cinco primeiros.

A Nacional 230 teve como vencedor Raphael Henrique Silveira Adorno, seguido de Amilton Felipe da Silva, Marcus Vinícius Rodrigues Mariano, Rômulo Henrique Silveira Adorno, e Luiz Fernando Nunes de Oliveira. O campeão foi Marcus Vinícius Rodrigues Mariano (77 pts), o vice Raphael Henrique Silveira Adorno (64), seguidos de Oscar Crispim da Silva (62), Amilton Felipe da Silva (42) e Douglas Andrade Teixeira (32).

Publicidade

A classe Estreantes teve uma disputa acirrada desde o inicio entre os 30 classificados e a vitória ficou com Luiz Henrique Nunes de Oliveira, seguido de Patrick Victor Saldanha de Souza, Wagner de Amorim, Vinicius Afonso Lopes e Marcelo maia de Assis. Os campeões de 2009 são Elton Consoli Chagas (91pts), Luiz Henrique Nunes de Oliveira (46), Wagner de Amorim (41), Luan de Andrade Miranda (34) e Rodrigo Siqueira de Carvalho (33).

A Nacional A para pilotos mais experientes teve a vitória de Régio Antonio da Costa, seguido de Marcelo Ferreira da Silva, Bruno de Paula Braz, Ailton de Oliveira Silva e Arthur Miranda da Silva Filho. O campeão de 2009 é Régio Antonio da Costa (72pts), o vice Adão Ataides Neto (51), seguidos de Bruno de Paula Braz (48), Nélio de Oliveira Barbosa (47) e Ailton de Oliveira Silva (25).

Em seguida, largaram as 65cc com 16 inscritos, Gustavo Alves Santos Borges venceu com liderança desde o inicio, seguido de Kioman de Jesus Navarro, João Alves de Araujo Filho João Victor Rodrigues Caixeta e Paulo Victor Cunha Guimarães. O campeão 2009 da 65cc é Gustavo Alves Santos Borges (102) e o vice Kioman de Jesus Navarro (92), com João Alves de Araujo Filho (56) em terceiro, em quarto Paulo Victor Cunha Guimarães (54) e João Victor Rodrigues Caixeta (40) em quinto.

Em seguida, com 28 inscritos veio a MX3 e a vitória coube a João Batista Barbosa Filho, o segundo foi Adilson Luiz Araújo, seguido de Jonatas Rodrigues Caixeta, Ivon Eber Gonçalves Nascimento e Andre Gustavo Ignácio. O Campeão 2009 da MX3 é Adílson Luiz Araújo (102), o vice João Batista Barbosa Filho (75), Andre Gustavo Bouças Ignácio (48) em terceiro, Eli Américo de Paula (39) em quarto e Ivon Eber Gonçalves Nascimento (27) em quinto.

Publicidade

As 85cc largaram com João Alves de Araujo Filho, piloto de Paraúna vencendo, seguido de Gustavo Alves Santos Borges, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Kioman de Jesus Navarro e Raphael da Silva Matos. Everaldo Rodrigues Filho (93) levou o Campeonato 2009 das 85cc, o vice ficou com Lucas Fernando Bottcher Frazão (63), em terceiro João Alves de Araujo Filho (62), seguidos de Gustavo Alves Santos Borges (56) e Raphael da Silva Matos (42).

A bateria da Mini 50cc foi cancelada devido a pista estar muito pesada para os pequenos, mas no final da programação foi realizada uma bateria se validade de pontos e que teve a vitória de Pedro de Castro Boechat em segundo chegou Beatriz Braga Gomes, Ana Claudia Figueiredo, Fabio de Freitas Ferreira Filho e João Paulo Pereira Alves. Os Campeões de 2009 são Pedro de Castro Boechat (78), Beatriz Braga Gomes (53), João Augusto Santos Silva (50), Ana Claudia Figueiredo de Freitas (47) e Gabriel Basílio Carvalho (38).

E fechando a 7ª etapa, a MXFL (Força Livre) com 15 pilotos com motos de 250 a 450cc, onde desde a largada Thales Vilardi liderou, vencendo a bateria com Deni Marques de Abreu Filho em segundo (mas desclassificado por atitude antidesportiva contra Lucas Morais), Kurt Rudolf Feichtenberger em terceiro, Wolney ferreira de Lima, João Batista Barbosa Filho, Rodrigo Citeli Dias, Claudner Coelho da Rocha, Andre Gustavo Ignácio, Wesley Teixeira Rezende e Paulo Cesar Ricardo de Moura. Na MXFL o campeão 2009 é Thales Vilardi (90), o vice Deni Marques de Abreu Filho (73), seguidos de Claudner Coelho da Rocha (58), Kurt Rudolf Feichtenberger (52) e Adilson Luiz Araujo (38).

Um atrativo a mais para esta etapa foi a presença de Lucas Moraes em sua primeira participação depois do retorno da temporada no motocross americano, mas um choque na quarta volta da MXFL o tirou da prova.
A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve apoio de Mobil, Michelin, Motobel/Honda, Supermercado e Eletro Luzitana, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, JR Tendas e Fink Sistemas Automotivos.