Publicidade

Pardais
Fala Tio Tite! tudo bem? ja q vc esta (ou estava, nao sei) em floripa: MUITO CUIDADO COM OS PARDAIS! a cidade foi infestada recentemente por um bando de pardais q veio do inferno e pousou nas sinaleiras. eles capturam furada de sinal e velocidade acima da permitida. olho vivo e atencao! Vo aproveitar tb pra dizer uma coisa: a secao de cartas do motonline vicia. Depois q descobri o site nao parei mais de acompanhar.
Victor Hugo Heck
Florianopolis, SC
Amigo Vic, desculpe nÆo te liguei porque depois de 5 dias de chuva e frio fiquei loko, voltei pra SP! Mas eu j  conhecia os pardais. Pelo menos Motonline ‚ um v¡cio legal.

Clipping
P“ Tite:eu tamb‚m ¤ gosto de pol¡tica, mas os caras por incr¡vel que pare‡a pagam direitinho, e eu preciso de dinheiro! Outra coisa,nÆo fica com medo de pedir clipping nÆo manda logo o que vocˆ precisa de WEB que eu vejo ,isso ‚ facil, de repente vocˆ me paga um CHOPP e est  tudo certo!
Antonio Marcos (kiko)
Santana de Parnaiba, SP
Blz, se vamos precisar em breve, eu te aviso.

Yes
Fala tite.Escrevo de novo, pois vc nÆo respondeu a ultima. o seguinte: Se eu aumentar a entrada de ar no carburador (com um filtro menos restritivo ou com um restritor de entrada diferente) e aumentar em 1 ou 2 pontos (depende de testes) o gicle do carburador da minha Yes eu perderia menos rendimento em subidas? Na reta ela ‚ uma beleza, mas na subida ‚ duro. Como a potencia e torque m ximo sÆo em rota‡oes elevadas eu acredito que sim. Isso tem l¢gica? Cade o teste da Comet? Sergio Medeiros Licinio
Santo Andr‚, SÆo Paulo
O teste da Comet ta no ar. Acredito que vocˆ pode fazer o teste, eliminando o restritor de filtro de ar primeiro. Depois v  testando os giclˆs de alta. E nÆo esque‡a de dizer o que rolou, mas se furar o pistÆo nÆo venha me cobrar, hein!

Teste de leitor
Sei que falta informa‡Æo sobre alguns modelos, e o Tite nÆo tem tempo de fazer todos os testes que queremos. Por isso estou dando uma dica de um site que tem algumas opiniäes (nÆo especializadas)de propriet rios sobre suas motos. Lado bom: Alguns j  rodaram bastante tempo nas motos. Lado ruim: NÆo h  muito embasamento t‚cnico. O engra‡ado ‚ ver que todo mundo acha que sua moto ‚ ¢tima.
Alexandre Barbosa Silva
Fortaleza-CE
Ale, obrigado pela dica, mas nÆo posso publicar o endere‡o do site porque eles sÆo nossos concorrentes diretos. Al‚m disso nÆo h  NENHUM crit‚rio t‚cnico e escrevem muita coisa errada. Estamos em uma nova fase e minha dedica‡Æo ao site vai aumentar bem mais, tenha paciˆncia.

Publicidade

Side-car
Tio Tite, tenho duas perguntas bem diferentes:1- Existe legisla‡Æo no Brasil sobre o uso de carrinho lateral (side car) nas motos? Existem empresas que comercializam side car? 2- Fora o capacete, quais sÆo os equipamentos que os pilotos de competi‡Æo utilizam pra manter a integridade f¡sica? Existe no mercado nacional equipamentos similares pro uso no dia-a-dia?
Ezequiel Rabelo de Aguiar
Belo Horizonte – MG
NÆo sei se existe legisla‡Æo, mas eu jamais recomendaria o uso de side-cars porque sÆo uma verdadeira gambiarra. Nem pense em usar este treco. Sim, existem empresas que fabricam e comercializam, mas me recuso a dizer quais sÆo pois o tro‡o ‚ inseguro demais. Sim, todo equipamento de corrida est  dispon¡vel para uso no dia a dia, por‚m tornam-se invi veis pois sÆo macacäes de couro que limitam muito o movimento. Luvas, botas, capacete e protetor de coluna nacionais e importados estÆo a venda nas lojas especializadas e podem ser usados por qualquer motociclista. NÆo posso dizer quais sÆo estas lojas porque para isso eles devem nos procurar e fazer a publicidade.