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H  algum tempo adquiri uma GF 125 da Kasinski. Logo tive a sensa‡Æo que a moto estava parecida com algum modelo j  conhecido. Certo dia, no estacionamento da Faculdade tive uma surpresa. Parada ao lado de minha moto estava uma GS 500 da Suzuki. Foi inevit vel perceber algumas semelhan‡as como: quadro; escapamento; p ra-lama dianteiro, dentre outros. Diante disso, h  algum grau de parentesco entre os dois modelos citados?
Guilherme – Arax – MG
Sim, muito. A Kasinski ‚ Hyosung e a Hyosung adquiriu tecnologia da Suzuki no come‡a da industrializa‡Æo de motos. Elas realmente sÆo parentes, tipo primas.

2006
Gostaria de saber se a CBR 600RR vai ter mudan‡as em rela‡Æo ao modelo 2005?
Antonio – Vila Velha
Toni, use nossa se‡Æo de links e entre nos sites da Honda Europa e Estados Unidos. Com certeza, se tiver novidade, vai aparecer por l .

Sofrimento
Tio Tite tenho o link que prova o quanto vc sofreu nesta viagem para “cobrir” o salao de milao. Este ‚ o link ¢ http://www.raptorsandrockets.com/bikebabe.html. Quero sofrer assi m tambem.
Lucio – Uberlandia MG
Lu, vc nÆo viu o tamanho dos pavilhäes para ter uma id‚ia do quanto eu caminhei, com a mochila cheia de equipamento e material de imprensa. As gatitas pelo menos serviram para relaxar, mas eu prefiro minha jovem, bela e querida esposa.

Importa‡Æo
E ae galera da “motonline”, moro a sete anos aqui nos USa e adquiri um YZF R1 e gostaria de envia-la pro Brasa, mais nao faco nem ideia de como funciona toda burocracia de importacao, sera que vcs poderiam me ajudar, me dando algum toque de alguma importadora, site, coisa assim.
Luis – Sao Paulo
J  pesquisei v rias vezes e sempre esbarro num mar de burocracia. Como se sabe, a base do sistema facista ‚ criar o m ximo de dificuldades para poder vender “facilidades”.

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Barulho
Tios, nota 10 o site que j  est  nos meus favoritos. Tenho uma CB 500 (24.000 kms rodados) e notei que em algumas redu‡äes de marcha aquele barulho de corrente frouxa, s¢ que a mesma est  com a folga regular. Senti uma leve folga na coroa. ser  que sÆo aquelas buchas da coroa que j  estÆo desgastadas!? A tempo, explique-me como se fosse crian‡a, a HD 883 est  para as Harleys, como o Classe A est  para as Mercedes!?
Eiiii como sÆo as italianas se ‚ que me entende!
Alexandre – Bras¡lia/DF
Crian‡a, sim, pode ser as buchas. Mas tamb‚m pode ser corrente velha, que dura, em m‚dia, 30.000 km. Vc acertou com rela‡Æo … Harley 883 e o Classe A. Para saber sobre as italianas, veja aquele link que o man¡aco L£cio de Uberlƒndia mandou.

Future
Ol , gostaria de saber se j  foi feito um teste com a Sundown Future. Se nÆo fica dada a sugestÆo.
Paulo – Bauru-SP
Ainda nÆo, mas est  na pauta.

Escape
Qual das sport mil ‚ a melhor? Vc se fosse comprar qual compraria a R1 usada ou uma R6 zero? Como funciona os escapes da nova gera‡ao da suzuki? porque sao tao pequenos? nao tem coletor? sao melhores que embaixo da rabeta?
estevÆo – cacavel-pr
Eu s¢ pilotei a R1, a CBR 1000RR e a ZX-10. Destas trˆs achei a Kawasaki ZX-10 a mais radical, a R1 a mais bonita e a CBR 1000 a mais f cil de pilotar. Sim, as Suzuki tˆm coletores, mas o cano de descarga ‚ menor, embutido na carenagem para evitar o arrasto aerodinƒmico. NÆo d  para julgar se sÆo melhores do que por baixo da rabeta, mas pelo menos nÆo deixa a gente cheirando a gasolina queimada.

Mole
Gostaria de saber como posso deixar mais “dura” a traseira da minha moto. Possuo uma XLX 250R, troquei o monochoque traseiro por um de Falcon (me disseram que daria na mesma e eu nÆo acreditei), coloquei um alongador no monochoque e ela continua macia demais e baixa, ao ponto de eu nÆo levar um garupa com medo dela nÆo aguentar. Existe alguma coisa que eu possa fazer para deix -la mais alta e mais dura?
Luiz – Rio de Janeiro
Para uma moto com mais de 20 anos nÆo ‚ surpresa que a suspensÆo esteja desapotando. Existem alongadores de suspensÆo para a XLX 250, mas tem de procurar na nossa se‡Æo de lojas & oficinas.

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Qual
 o seguinte, tenho um cons¢rcio de Twister, s¢ que depois de ler muitas opiniäes dos leitores e do pessoal do site nÆo sei se seria uma das melhores op‡äes. Gostaria de saber se eu fico com a Twister ou h  op‡äes melhores pelo mesmo valor! Ah, pensei em come‡ar por ela porque pretendo adquirir uma moto maior no futuro, sei l , quem sabe uma CB 500 ou at‚ mesmo alguma esportiva!
F bio – Po‡os de Caldas, MG
NÆo se deixe levar pela opiniÆo dos outros, v  at‚ uma concession ria e avalie se a Twister ‚ aquilo que vc gostaria de ter. Se o cons¢rcio lhe der uma carta de cr‚dito pode pular direto para a CB 500 usada.

Qual
Ando de moto as 3 anos mas sempre no asfalto. Estou querendo entrar no mundo off-road para fazer trilhas e eventualmente participar de enduros. MInha d£vida ‚ entre comprar um Tornado nova ou comprar uma moto mais voltada para trilha como YR 250, WR 250, KX 250, XR 400 usada. Tanto a Tornado nova como essas outras saem praticamente o mesmo pre‡o. Motos 2 tempos como as que descrevi tem manuten‡Æo mais cara que a Tornado ? 4 tempos ‚ melhor de come‡ar ? E a Falcon?
Flavio – Salvador BA
Todas as motos especiais exigem manuten‡Æo cuidadosa. A desvantagem dos motores 2 tempos ‚ a mistura do ¢leo direto na gasolina, sem misturador autom tico. Isso ‚ bom para motocross, mas para trilha ‚ um saco, porque na hora de abastecer ‚ preciso ficar fazendo conta e medindo quanto cc de ¢leo para quantos litros de gasolina. De todas estas a menos indicada ‚ a Falcon. A XR 400 ‚ f*** de ligar no pedal. Acho que a melhor op‡Æo para quem est  come‡ando ‚ mesmo a Tornado, depois pode passar para as 2 tempos especiais.

Falha
Estou com uma Tw 2006 que est  dando umas engasgadas estranhas. Quando ando acima de 80 (principalmente) e em velocidades constantes, ela d  umas seguradas, como se estivesse indo de encontro a um vento forte. O detalhe ‚ que com o afogador puxado as falhas diminuem significativamente. Um mecƒnico da Honda me disse que isso ‚ sintoma de v lvulas, outro mecƒnico me disse que deve ser sujeira no carburador ou regulagem de algum giclˆ. O que pode realmente estar acontecendo?
Luis – ViamÆo, RS
Se a moto estiver na garantia procure a concession ria e nÆo sossegue enquanto nÆo parar de falhar. Mas tem jeito mesmo de gasolina ruim ou carburador sujo, porque ao acionar o afogador vc est  enriquecendo a mistura.