Publicidade

Carros – Klever Kolberg e Lourival Roldan voltaram a andar entre os primeiros no Dakar.

A dupla chegou em 14§ lugar na etapa de hoje, entre Tidjikja e Atar, na Mauritƒnia. “Foi uma boa coloca‡Æo, mas infelizmente o problema na etapa de anteontem nos deixou muito para tr s”, lamentou Kolberg, lembrando da quebra da embreagem que os deixou parados por 14 horas em uma duna perto da linha de chegada da sexta etapa.

At‚ o momento, nÆo h  a confirma‡Æo da posi‡Æo da dupla na classifica‡Æo geral. “Independentemente disto, est  sendo nosso melhor Dakar. Com um ¢timo carro, sem erros de pilotagem, sem erros de navega‡Æo”, disse o piloto. Kolberg contou que a etapa de hoje alternou trechos de pedra e areia. “Aceleramos forte e passamos dezenas de motos e carros que largaram na nossa frente”. Roldan novamente reclamou da planilha: “Tem uma s‚rie de erros de metragem”. No entanto, a dupla nÆo se perdeu e chegou sem erros ao acampamento na cidade de Atar, onde o Dakar faz uma parada de um dia para descansar.

CaminhÆo
O caminhÆo Tatra de Andr‚ Azevedo, Luiz Azevedo e Mira Martinec conquistou a sexta posi‡Æo na etapa de hoje. Os primeiros colocados foram Tchaquine / Yakubov / Savostine, com o tempo total de 6h 08min 38s. Na classifica‡Æo geral, o caminhÆo de Firdaus Kabirov segue l¡der. Andr‚, que j  chegou a ser vice-l¡der deve estar na 24¦ coloca‡Æo – a classifica‡Æo oficial dos caminhäes ainda nÆo saiu.

Publicidade