Publicidade

Participação recorde: 2.655 motocicletas são vistoriadas na 10ª Edição do MotoCheck-Up

Ação da Abraciclo já avaliou situação mecânica de quase 16 mil motos

Garantir maior segurança para os motociclistas e levantar a real situação da frota circulante de duas rodas. Esse é o objetivo do MotoCheck-Up, evento organizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e que concluiu, na última quarta-feira, a sua 10º Edição, oferecendo vistoria gratuita para 2658 motocicletas.

No total das edições, já foram beneficiados mais de 16 mil motociclistas, que tiveram 13 itens mecânicos de seus veículos inspecionados, além de receber avaliação de capacetes, aulas de direção defensiva e instruções sobre o Condumoto e a Inspeção Veicular.

Publicidade

“O evento vem crescendo em magnitude a cada edição. Começamos em maio de 2008 e já quadruplicamos as participações”, conta Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Banco de Dados de acompanhamento – Além de oferecer aos motociclistas o relatório com a situação mecânica específica de seus veículos, a Abraciclo formatará um banco de dados, quando será apresentado o estado das motos inspecionadas, os problemas mais recorrentes e, em caso de retorno do motociclista em outra edição, se o problema foi solucionado ou não.

“Nosso levantamento mostra que uma em cada duas motocicletas precisa de manutenção, e na maioria das vezes o condutor desconhece o problema. Quase 50% dos veículos estão com desgaste nos freios e na relação, e 20% precisam de troca de pneus. Nós queremos destacar a importância da manutenção preventiva, que não é cara e ajuda a prevenir muitos acidentes”, explica Moacyr.

A 10ª Edição, realizada no Bolsão de Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, através do Departamento de Transportes Públicos (DTP), da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), IPEM, Sindimoto-SP, e os patrocínios da Taurus Capacetes e Mobil.

Publicidade