Publicidade

Passaporte carimbado

A MV Agusta Brutale 910R deve desembarcar no Brasil ainda no primeiro trimestre.

Seu potente motor de quatro cilindros foi desenvolvido em parceria com a Ferrari
Nos pr¢ximos meses desembarcar  no Brasil mais uma boa novidade para os amantes das motos naked, a MV Agusta Brutale 910R. O modelo ganhou destaque durante a £ltima Copa do Mundo de Futebol, quando cada jogador italiano foi premiado com uma unidade especial pela conquista do tetracampeonato. Essa Brutale tamb‚m re£ne o desempenho do motor de quatro cilindros em linha desenvolvido com a ajuda da Ferrari e um visual de dar inveja a qualquer superesportiva.

Derivada da Brutale 910S, a MV Agusta Brutale 910R mant‚m praticamente os mesmos tra‡os elegantes que consagraram a primeira versÆo do modelo. As £nicas diferen‡as estÆo basicamente nos grafismos, no quadro e nos pequenos ajustes mecƒnicos feitos na versÆo “R”. A concep‡Æo naked, com o motor e o quadro com tubos de treli‡a … mostra, caracterizam bem o aspecto da moto, com visual moderno e “nervoso”. Na dianteira, o grupo ¢tico de desenho arredondado ‚ praticamente o mesmo que equipa a Brutale 910S.

Publicidade

O painel tem boa visualiza‡Æo e conta com dois mostradores, um anal¢gico para as rota‡äes, e um outro menor digital com veloc¡metro e outras fun‡äes de funcionamentos do conjunto. O tanque, com capacidade para 19 litros, tem estampado as inscri‡äes “910 R” em dois tons de cores. O assento ‚ de dois n¡veis, sendo que o do condutor tem altura de 805 mm, o que facilita a vida dos pilotos de menor estatura.
Para melhorar a ergonomia, as pedaleiras sÆo totalmente ajust veis, o que tamb‚m facilita bastante a pilotagem. A rabeta ‚ curta e conta com um pequeno e, vˆ-se, desconfort vel espa‡o para o garupa. Outro destaque do visual est  na sa¡da dupla do escape, com a n¡tida inspira‡Æo nas motos de competi‡Æo.

Mecƒnica e cicl¡stica – O propulsor desta bela machinna italiana tem quatro cilindros em linha de 909,1 cmü, 16 v lvulas, inje‡Æo eletr“nica e refrigera‡Æo l¡quida. Todo o conjunto ‚ capaz de fornecer potˆncia de 136 cv a 11.000 rpm e torque de 9,8 Kgfm a 7.900 rpm. O requinte tamb‚m se mostra presente em algumas pe‡as do motor. Isso porque toda sua mecƒnica ganhou uma s‚rie de acess¢rios feitos em magn‚sio e titƒnio que, al‚m de dar uma revigorada no visual, ajudam na redu‡Æo de peso de 2,6 quilos dos 185 quilos a seco. O cƒmbio tem seis marchas com a transmissÆo final feita por corrente. Todas essas caracter¡sticas fazem a Brutale 910R atingir a marca de 257 km/h de velocidade m xima, segundo o fabricante.
A suspensÆo dianteira ‚ invertida (upside-down), da grife Marzocchi, com tubos de 50 mm de diƒmetro e curso de 129 mm. A traseira usa um mono-amortecedor da marca Sachs, com curso de 120 mm. Os freios dianteiros sÆo discos duplos flutuantes de 310 mm de diƒmetro da renomada marca Brembo. Na traseira, o sistema usa um disco simples com 210 mm. A roda dianteira vem cal‡ada com um pneu de medida 120/70 ZR 17 e a traseira, com um 190/55 ZR 17.

No Brasil, o modelo deve desembarcar ainda no primeiro trimestre com pre‡o sugerido em torno de R$ 86 mil. Para os interessados j  existe a possibilidade de se fazer uma pr‚-reserva do modelo em qualquer uma das concession rias do Grupo Izzo, importador oficial da MV Agusta no pa¡s.