Publicidade

SÆo Paulo (SP) – Foi um sucesso o Passeio Cicl¡stico Ita£ realizado em RibeirÆo Preto (SP) na manhÆ ensolarada deste domingo.

Cerca de 700 pessoas prestigiaram o evento, que teve a participa‡Æo de adultos, crian‡as e pessoas da terceira idade. Os ciclistas come‡aram a pedalar …s 10h30, saindo da frente da agˆncia do banco Ita£, na Avenida Presidente Vargas, para percorrer sete quil“metros pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Para os organizadores, o evento foi um sucesso. “A comunidade prestigiou o passeio, tivemos a presen‡a de fam¡lias, pais acompanhados dos filhos pequenos, at‚ idosos, todos em um clima festivo”, disse Ant“nio Eduardo Teixeira, superintendente comercial do Ita£.

Al‚m de promover uma manhÆ de esporte e lazer, o passeio tamb‚m cumpriu sua parte social. A participa‡Æo no evento foi gratuita, mas os organizadores pediram para as pessoas doarem uma lata de leite em p¢, que ser  entregue ao Fundo de Solidariedade do Munic¡pio. Foi arrecadada cerca de meia tonelada de alimentos.

Publicidade

O Passeio Cicl¡stico Ita£ tamb‚m contou com a presen‡a dos funcion rios das agˆncias da cidade. “O passeio teve uma participa‡Æo significativa, tanto da popula‡Æo quanto dos funcion rios do banco. Este evento tamb‚m serviu para melhorar o entrosamento dos colegas de trabalho, o que ‚ muito bom”, destacou Ney Manoel Oliveira, gerente de uma das agˆncias do Ita£ em RibeirÆo Preto.

Para a Secretaria Municipal de Esportes, o passeio foi muito positivo. “Sempre apoiamos os eventos ligados ao esporte e, principalmente, os que trazem benef¡cios para a comunidade. O Ita£ conseguiu arrecadar meia tonelada de alimentos e esse tipo de a‡Æo da iniciativa privada contribui muito para a cidade”, disse Fernando Luiz Dezerto, secret rio de esportes de RibeirÆo Preto.

Na chegada do passeio, uma bicicleta foi sorteada e uma crian‡a de trˆs anos, a mais nova no evento, ganhou um brinde.

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as comunidades onde tem agˆncias instaladas e incentivar a pr tica de esportes e lazer, o banco Ita£ est  organizando uma s‚rie de passeios cicl¡sticos abertos … popula‡Æo. O primeiro foi este realizado em RibeirÆo Preto. Os demais passeios, em um total de sete, estÆo divididos ao longo do ano, em cidades do interior paulista e em algumas capitais.

Publicidade

O Passeio Cicl¡stico Ita£ teve organiza‡Æo da Gayotto de Luca Marketing e Eventos Esportivos, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da R dio Clube RibeirÆo.