Publicidade

Com o objetivo de aumentar a divulga‡Æo da campanha Bem Querer Mulher, de nÆo-violˆncia Š Mulher, a Contours Express de SÆo Jos‚ dos Campos promove no s bado, dia 22 de outubro, a partir das 10 horas um passeio cicl¡stico pelas ruas da cidade.

A inscri‡Æo, que inclui a camiseta da campanha, custa R$ 25,00 e toda a renda ser  revertida para o Fundo Nacional de NÆo-Violˆncia … Mulher.

Do ponto de vista t‚cnico, o percurso do passeio ‚ considerado leve, sendo uma op‡Æo divertida para todos que quiserem abra‡ar a causa. O ponto de partida ‚ a Unidade da Contours Express no Jardim Aquarius, seguindo em dire‡Æo ao Bairro Jardim das Ind£strias, com retorno pelo bairro Alvorada e chegada na Contours Express prevista para 11 horas.

A estrutura do evento inclui apoio m¢vel com seis ciclistas equipados com r dios e dois ve¡culos; apoio com suprimento em dois pontos do percurso: duas tendas com equipe de apoio fornecendo  gua mineral aos participantes; ambulƒncia com equipe m‚dica de prontidÆo para emergˆncias.

Publicidade

Os interessados em participar devem se inscrever na academia Contours Express.

Entenda o que ‚ a Campanha – A Campanha Bem Querer Mulher surgiu como uma iniciativa do Unifem, em associa‡Æo com a Full Jazz Comunidade, agˆncia especializada em questäes sociais, com dois objetivos principais: lan‡ar o primeiro Fundo Nacional para a NÆo-Violˆncia … Mulher e estimular a sociedade a contribuir com a cause por meio do mesmo, al‚m de trazer o tema ao conhecimento p£blico, informando a popula‡Æo sobre a enorme mazela associada ao problema. Trata-se de promover o entendimento acerca das formas de violˆncia contra a mulher e das dimensäes assumidas no Pa¡s.

Todos os detalhes da Campanha Bem Querer Mulher podem ser encontrados no site: www.bemquerermulher.com.br

Todas as unidades da Contours Express no Brasil servem de ponto de venda das camisetas da Campanha. A Campanha, que tˆm tido forte apoio da m¡dia eletr“nica e impressa de todo o Pa¡s, tem como madrinhas as atrizes Patr¡cia Pillar e Helena Ranaldi.

Publicidade

Dados sobre a violˆncia contra a mulher no Brasil sÆo alarmantes – As informa‡äes e n£meros sobre a violˆncia contra a mulher no Brasil mostram a gravidade do problema que atinge as mulheres de todas as classes sociais. A cada 15 segundos uma mulher ‚ agredida no Brasil. Segundo pesquisa da organiza‡Æo Mundial de Sa£de publicada em 2005, 23% das mulheres entrevistadas na Grande SÆo Paulo, afirmaram terem sido influenciadas pela violˆncia contra a mulher, direta ou indiretamente, pelo menos uma vez durante suas vidas. Mas os dados nÆo param por a¡. A Sociedade Mundial de Vitimologia (IVW, ligada ao governo da Holanda e … ONU), pesquisou a violˆncia dom‚stica com 138 mil mulheres e concluiu que, de 54 Pa¡ses, o Brasil ‚ o que mais sofre com a violˆncia dom‚stica. 70% dos incidentes acontecem dentro de casa, sendo que o agressor ‚ o pr¢prio marido ou companheiro. Mais de 40% das violˆncias resultam em lesäes corporais graves decorrentes de socos, tapas, chutes, queimaduras, espancamentos e estrangulamentos. A violˆncia produz conseqˆncias emocionais devastadoras, muitas vezes irrepar veis e impactos graves sobre a sa£de sexual e reprodutiva da mulher.

CONTOURS EXPRESS – Unidade Aquarius
Av. Cassiano Ricardo, 521 sala 15 – Jardim Aquarius – Telefone: (12) 3797-2190