Publicidade

Passeio ciclístico em Campos do Jordão (SP)

Projeto da Porto Seguro, que disponibiliza bicicletas aos seus clientes, conta também com passeio ciclístico para todos os interessados que visitam a cidade

No dia 20 de julho, domingo, a Porto Seguro realiza um passeio ciclístico a partir das 10 horas em Campos do Jordão. Clientes Porto Seguro Auto poderão retirar uma bicicleta em um dos três bicicletários instalados na cidade e devolver após o evento. Para isso, basta que a pessoa apresente seu cartão de segurado. O ponto de encontro para o passeio será na Rua Rafael Pelegrini Gianotti, 325 – Capivari, próxima a Avenida Emilio Ribas – Montebello Grill. A participação é gratuita a todos os interessados

UseBike – Considerado um dos principais destinos turísticos de inverno do país, Campos do Jordão costuma receber milhões de visitantes. Além dos diversos bares, restaurantes, e tantos outros pontos badalados da região, a cidade também é uma ótima opção para os que gostam de andar de bicicleta. Pensando nisso, a Porto Seguro implantou na cidade o UseBike Porto Seguro, disponibilizando três bicicletários em diferentes locais para que os clientes da companhia e um acompanhante possam pegar gratuitamente uma bicicleta e conhecer melhor a região.

Publicidade

Cada bike poderá ser utilizada num período de duas horas e a devolução poderá ser feita a qualquer um dos três bicicletários instalados na cidade. O projeto será realizado até o dia 27 de julho. Em cada bicicletário estão instalados também paraciclos com cadeados, para que os ciclistas possam deixar suas bikes em segurança. Os três bicicletários são encontrados nos seguintes locais: Avenida Frei Orestes Girardi, 3569 – Posto Petrosul; Rua Rafael Pelegrini Gianotti, 325 – Capivari – Monte Bello Grill; Dr. Emílio Lang Júnior, 540 – Caminho do Horto Florestal – Boulevard Market Plazza.

Para as crianças – A Porto Seguro também disponibiliza em Campos do Jordão a Cidade Portinho Seguro Itinerante. Com 300m2 e com estrutura inflável, a mini-cidade recebeu sinalização igualzinha a uma cidade de verdade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas. Na Cidade portinho seguro, as crianças aprendem na prática como se portar à direção, recebendo “multas” fictícias quando não cumprem as leis e incentivos quando corrigem o erro.

Os responsáveis pela orientação são monitores especializados. Eles também distribuem para as crianças histórias em quadrinhos, a “Carteirinha de Motorista Mirim” e exibem um vídeo educativo, “Uma aventura na cidade maluca”, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar didaticamente as principais regras de trânsito.

A cidade, instalada na Rua Vitor Godinho, 171 – Vila Capivari, funciona de terça a quinta-feira, das 10h às 18h, especialmente para atendimento às escolas da região, com horário marcado e, de sexta a domingo no mesmo horário, para atendimento ao público, por ordem de chegada e formação de turmas.

Publicidade

Loja Porto Seguro no Market Plaza – As pessoas que estiverem em Campos do Jordão e visitarem o shopping Market Plaza, que está localizado na Av. Macedo Soares, 499, terão a oportunidade de visitar a loja da Porto Seguro e conhecer três diferentes produtos oferecidos pela empresa: o cartão Porto Seguro Visa; o serviço de Alarmes Monitorados; e o Rastreador Porto Seguro para veículos.

Atendimento aos segurados – Para esta temporada em Campos do Jordão, a Porto Seguro também organizou uma forma de atendimento especial aos segurados e até mesmo aos não segurados da companhia. Trata-se do Bike Socorro, no qual socorristas – ciclistas, durante os finais de semana, realizarão atendimentos para troca de pneu, falta de combustível, carga de bateria, entre outros serviços que não necessitem de remoção do veículo.

A utilização de bicicletas para atendimento visa contribuir para a redução de gases poluentes, como o gás carbônico (CO2), principal poluente lançado na atmosfera pelos automóveis, responsável por 97% das emissões. Este atendimento é prestado na cidade de São Paulo, Litoral Paulista, Rio de Janeiro e Porto Alegre.