Publicidade

Nesta quarta-feira, 8 de setembro, dia de Nossa Senhora de Monte Serrat, padroeira da cidade, os santistas terÆo mais um motivo para sair de casa.

A partir das 8h30, ser  realizado o Passeio Cicl¡stico Ita£, evento organizado pelo banco com a inten‡Æo de promover o esporte e o lazer para pessoas de qualquer idade. A sa¡da dos ciclistas ser  …s 10 horas na Pra‡a das Bandeiras e o percurso ‚ de sete quil“metros.

O Passeio Cicl¡stico Ita£ ‚ uma ¢tima oportunidade para apreciar a bela paisagem da orla da praia. Na chegada do evento, serÆo sorteadas para os ciclistas que se inscreveram nas agˆncias do banco em Santos trˆs bicicletas, al‚m de 10 loca‡äes de bicicletas, que poderÆo ser utilizadas de segunda … sexta, das 9 …s 18 horas, para pedalar durante uma hora.

A organiza‡Æo tamb‚m estimular  a solidariedade e pede a doa‡Æo de um quilo de alimento nÆo perec¡vel, que ser  entregue a uma institui‡Æo de caridade local. O Passeio Cicl¡stico Ita£ j  passou por RibeirÆo Preto, onde reuniu 700 pessoas e arrecadou meia tonelada de alimentos; Campinas, com a participa‡Æo de 1.200 ciclistas; Piracicaba, com o recorde de 10 mil participantes; Mar¡lia, com 2.500 pessoas; e Cuiab , com 500 ciclistas. At‚ o fim do ano, outras cidades do interior paulista e algumas capitais receberÆo o passeio.

Publicidade

“O Ita£ realiza eventos com ciclismo desde 1994 e em 2004 resolvemos ampliar. O projeto ganhou for‡a depois que patrocinamos a Volta Cicl¡stica do Estado de SÆo Paulo, uma prova para atletas de alta performance. Desta vez, com os passeios, pretendemos incentivar a sociedade a participar de atividades de esporte e lazer”, explica Edelver Carnovali, diretor do Banco Ita£.

Roteiro
A sa¡da do passeio ser  na Pra‡a das Bandeiras, no Gonzaga, seguindo pela Orla da Praia, nas avenidas Pres. Wilson, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de GusmÆo e Samuel A. Moura LeÆo, retornando em frente … rua Carlos de Campos e voltando para o ponto de partida pelo mesmo trajeto.

O Passeio Cicl¡stico Ita£ tem organiza‡Æo da Gayotto de Luca Marketing e Eventos Esportivos, com apoio das secretarias municipais de Esportes e de Comunica‡Æo, da R dio Cultura FM, da Liga Santista de Ciclismo e da Bicicletaria Beach Bike.