Publicidade

No domingo (dia 22 de agosto) a partir das 8 horas, a Casa Ronald McDonald ABC, o Colégio São José de Santo André e o Rotaract Club – divisão do Rotary voltado para jovens de 18 a 30 anos, promoverão o tradicional “Passeio ciclístico do McDia Feliz 2010”, que será aberto a toda comunidade.

A concentração e saída para o passeio serão em frente ao Colégio São José (rua Kasato Maru, 190 – Bairro Silveira, esquina com a avenida D. Pedro I) e será animado por um trio elétrico e pelos integrantes do Big Riso. A população também poderá participar caminhando, de patins, patinete e skate, enquanto curte o grupo Big Riso, que animará o evento.

Quem adquirir uma camiseta da Campanha McDia Feliz 2010 ou tíquete antecipado do sanduíche Big Mac, no dia do passeio ciclístico ou com antecedência no Colégio São José, receberá um cupom para o sorteio de uma bicicleta.

Segundo Marcos Pinchiari, diretor adjunto da Casa Ronald McDonald, o principal objetivo do evento além de colaborar com a divulgação da campanha é conscientizar as crianças e adolescentes quanto à questão e importância do voluntariado e da solidariedade.

Publicidade

Sobre o McDia Feliz 2010 no ABC: Os tíquetes antecipados de Big Mac e produtos promocionais também podem ser adquiridos até o dia 27 de agosto diretamente na Casa Ronald McDonald ABC (Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André) ou pelo telefone: 4992-1440.

Os cupons devem ser trocados dia 28 de agosto em um dos 22 restaurantes da rede McDonald’s no ABC. A venda dos tíquetes antecipados representa a maior parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz.

No ABC, o valor arrecadado pela campanha será aplicado no ‘Projeto Apoio na Casa’ que leva atendimento domiciliar às crianças e adolescentes atendidos pela Casa Ronald McDonald ABC. O valor também será investido na manutenção da Casa Ronald McDonald ABC, que oferece hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer na Faculdade de Medicina do ABC.

O tema local da campanha deste ano é “Vote pela Vida”, desenvolvido junto com a logomarca pela parceria da Casa Ronald McDonald ABC, Associação Projeto Crescer do ABC e da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. A escolha do tema fez parte de uma competição entre os estudantes da universidade e a comissão julgadora escolheu o trabalho do vencedor Gabriel Arrais.

Publicidade

Sobre o Programa Casas Ronald McDonald no Brasil
O Programa Casa Ronald McDonald é uma iniciativa global criada pela Ronald McDonald House Charities, sistema internacional presente em mais de 50 países. O objetivo do programa é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às crianças e adolescentes. No Brasil o programa é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e conta atualmente com quatro unidades nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Campinas (SP). As Casas oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os pequenos pacientes com câncer e seus familiares que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades. A unidade do Rio de Janeiro foi a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, inaugurada em 1994. Já as outras instalações brasileiras foram implantadas em 2007, nas cidades de São Paulo e Santo André (SP) e, em 2010, em Campinas.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.