Publicidade

Com a presen‡a de cerca de 1.500 pessoas, o passeio cicl¡stico fechou a programa‡Æo da etapa de Fortaleza do Extra Bike Brasil, projeto do Extra Hipermercados para incentivar a pr tica do ciclismo.

Foram dez dias de atividades, incluindo manuten‡Æo gratuita das bikes nas lojas do Extra, uma prova para atletas amadores e profissionais e dois passeios, um cultural noturno e o do encerramento. A pr¢xima etapa acontece no dia 12 de setembro, em SÆo Paulo.

O passeio reuniu ciclistas de todas as idades, que percorreram 14,5 quil“metros pelas ruas de Fortaleza. Foram sorteadas dez bicicletas entre os participantes mais animados e originais, sem falar da distribui‡Æo de camisetas. Apenas a demonstra‡Æo de bike trial nÆo foi realizada. “Foi mais um grande evento para o ciclismo. Em todas as atividades tivemos boa participa‡Æo do p£blico, o que mostra que a iniciativa ‚ positiva”, destaca Sonia Manastam, gerente de marketing do Grupo PÆo de A‡£car.

A programa‡Æo come‡ou no dia 5, com manuten‡Æo gratuita de bicicletas em duas lojas do PÆo de A‡£car. Depois foi a vez de uma prova para amadores e profissionais, no dia 8, com 208 atletas de elite, veteranos, feminino e mountain bike. Nesta quarta-feira, dia 11, um passeio noturno percorreu o centro hist¢rico de Fortaleza, desta vez reunindo 300 ciclistas. O evento de encerramento foi o passeio cicl¡stico.

Publicidade

Depois de Fortaleza, ainda estÆo programadas etapas em SÆo Paulo, no dia 12/09; Bras¡lia (DF), em 19/09; Curitiba (PR), em 26/09; Rio de Janeiro (RJ), em 14/11; e Campinas (SP), em 08/12.

O Circuito Extra Bike Brasil ‚ uma iniciativa do Extra Hipermercados, com organiza‡Æo da Brunoro & Cocco Sport Business, com patroc¡nio da Flying Horse, µgua Schincariol, BomBril, Bav ria sem µlcool e Fiat. O apoio ‚ da Caloi, Di rio do Nordeste, Prefeitura de Fortaleza e Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Cear .