Publicidade

A cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, será palco neste fim de semana (7 e 8 de agosto) da 5ª etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross. A modalidade, que vem conquistando muitos adeptos pelo país afora, tem tradição na Região Sul.

A promessa é de grandes disputas para o público em todas as categorias, mas principalmente na VX1, que teve três vencedores diferentes em quatro etapas realizadas até agora.

Para receber os melhores pilotos da modalidade no país, a Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) está preparando um grande evento. A pista será a mesma utilizada no Campeonato Sul-Brasileiro, ao lado do Ginásio Teixeirinha, no trevo do acesso sul da cidade de Passo Fundo, na saída para Soledade e Carazinho. A área de box tem pontos de luz, água, banheiros e praça de alimentação. Serão distribuídos mais de R$ 7 mil em premiações.

As inscrições para a prova já estão abertas, e podem ser feitas até sexta-feira pelo site da FGM (www.fgm.esp.br) ou da Revollution (www.revollution.com.br). Serão disputadas sete categorias pelo Campeonato Brasileiro de Velocross e nove pelo Campeonato Gaúcho. A organização ressalta que não haverá inscrições no domingo.

Publicidade

A 5ª etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross é uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), com supervisão da própria FGM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).