Publicidade

Pateo do Colégio recebe motos antigas em julho

São esperadas cerca de 500 motos clássicas fabricadas até 1979

No dia 6 de julho, o Pateo do Colégio, local de fundação da cidade de São Paulo, deve receber a visita de milhares de motocicletas a partir das 9 horas da manhã. A exposição destas motos faz parte do 5º Encontro Moto e Cia Classic, organizado pelo site www.motoecia.com.br e é esperado um público de 10 mil pessoas durante todo o dia.

O local do evento agrega a história da cidade de São Paulo a história das motocicletas e seus personagens. O Pateo do Colégio é o local de fundação da maior cidade do Brasil, que tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria automotiva.

Publicidade

O evento ainda faz parte de um programa cultural organizado pela administração do Pateo do Colégio chamado -Vem Domingo pro Pateo-, que reúne diversas atividades culturais no local.

O intuito é proporcionar momentos de lazer e trocas de experiências entre os apaixonados e aficionados por motocicletas antigas, além de mostrar o centro de São Paulo, agregando toda a história da cidade ao evento e incentivando a cultura.

O 5º Encontro Moto e Cia Classic é organizado pelo site www.motoecia.com.br, tem patrocínio da Finasa, Recar, Belikar e Alemão rodas e pneus e apoio do Pateo do Colégio, Subprefeitura Sé, Associação Comercial, Polícia Militar, Viva o Centro- Ação Local, Revista Moto Max e Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo.

Pateo do Colégio recebe motos antigas em julhoHistória – O -1º Encontro Moto e Cia Classic-, reuniu aproximadamente 200 motocicletas clássicas das décadas de 30 até 70. Foi um evento para abrir com chave de ouro a história dos Encontros.

Publicidade

O -2º Encontro Moto e Cia Classic- foi a consolidação do primeiro e da marca do evento, reunindo mais motos e público participante. No total foram mais de 300 motos antigas e 5 mil pessoas. Entre essas pessoas encontrava-se todos os tipos de perfis, entre famílias inteiras, mulheres e homens, a crianças, participantes de motoclubes e principalmente apaixonados e interessados nesse mercado. A imprensa também divulgou e fez cobertura do evento.

O -3º Encontro Moto e Cia Classic- reuniu cerca de 10 mil pessoas e 800 motocicletas, dessas, quase 500 eram motos antigas. Diferentemente dos outros anos, o evento aconteceu também na parte interna do Pateo, aonde só estavam expostas motos abaixo da década de 80. Na parte externa ficou repleta de motos novas e de todos os tipos.

O-4º Encontro Moto e Cia Classic- reuniu aproximadamente 10 mil pessoas e 1.000 motocicletas, sendo 500 clássicas.

Serviço: 5º Encontro MotoeCia Classic
Data: 06/07/2008 / Horário: Das 9h às 17h
Local: Pateo do Colégio / Entrada Franca
Informações 0800 015 43 21

Publicidade