Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, será palco do encerramento do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (7ª, 8ª e 9ª etapas). Válido também pelo Campeonato Mineiro da modalidade, o Enduro de 3 Dias acontece entre 9 e 11 de outubro, e promete fortíssimas emoções na disputa pelos títulos das categorias.

Segundo o diretor de prova Maurício Brandão, do Motoclube do Cerrado, o enduro está sendo preparado com todo o cuidado e atenção para fechar o campeonato em Festa de Gala.

– Assim como no ano passado, estamos fazendo uma prova diferenciada, com dois percursos diferentes. As categorias E1 e E2, onde estão os pilotos mais preparados, vão andar em um percurso para “gente grande”. Haverá trilhas mais seletivas e um tempo de CH mais apertado. Já as categorias E3, E4 e E5 terão um percurso alternativo para cortar um pedaço da volta. Com isso podemos fazer uma prova puxada para quem “dá conta” e uma prova mais light para quem busca uma prova mais light – declara Brandão.

O objetivo da organização é chegar ao meio termo e conseguir mais uma vez agradar a todos os pilotos inscritos no enduro.

Publicidade

– Em uma prova com tantas categorias distintas, se você mantiver o mesmo percurso para todas fica impossível conseguir agradar pilotos como Felipe Zanol, Nielsen Bueno e Gregório Caselani, que são de ponta, e também os pilotos das categorias intermediárias ou iniciantes. É impossível. Ano passado já havia feito essa diferenciação e foi muito bem aceita. Este ano será ainda mais evidente – ressalta o diretor.

Outra novidade para o “3 Dias” de Patrocínio/MG será o Desafio das Federações. Cada Federação Estadual de Motociclismo poderá inscrever equipes de três pilotos para a disputa. Não haverá limite de equipes por federação. Os tempos dos pilotos serão somados, com direito ao descarte do pior resultado.

– Isso será muito bacana. Já temos confirmadas uma equipe de Minas Gerais, que será composta por Zanol, Rigor e Cascada, os líderes do Campeonato Mineiro, e também das federações de São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Vai ser no estilo “Six Days”. No último dia ainda teremos um Desafio Super Prime, na pista de motocross. Será um grande evento – garante Brandão.

O Enduro de Patrocínio terá grande cenografia, com área asfaltada para pilotos e equipes montarem seus boxes, contando com banheiros, água e energia elétrica.

Publicidade

Após seis etapas, os líderes do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em 2010 são: Felipe Zanol (E1), Gregório Caselani (E2), Kiko Marino (E3a), Sergio Coelho (E3b), Fabio Nascimento (E4) e Rafael Borges (E5).

As inscrições estão abertas e vão até o dia 6 de outubro, através do site do TCMG (www.tcmg.com.br). A final do Brasileiro de Enduro FIM tem organização do Motoclube do Cerrado, apoio técnico do TCMG (Trail Clube de Minas Gerais), supervisão da FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

A prova tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal de Patrocínio / S.M.E.L. Secretaria Municipal de Esportes e Lazer / Casa dos Adesivos / Madeireira Madsul / Motocenter Reis / R1 Motos e Motores / Stokler / Condomínio Café / Ouro Cerrado Palace / Minas Hotel / Hospital Med Center / SOS Lar / Aramoto Honda / Tribo Motos / Terra Motos / Motostreet / Morato / Motozart / Speed Timing / Água Mineral Inga / Mobil Super Moto / Restaurante Bom Cupim / Restaurante Jamaica / MR Pro Nack Guard e Braces / ASW / TNT Energy Drink / Cerveja Cristal e Disk Cerveja Lola Gas.