Publicidade
Foto: Paulinho Stedile quer vencer em Baur£ (SP)

Foto: Paulinho Stedile quer vencer em Baur£ (SP)

Paulinho Stedile volta … pista neste domingo para encarar a terceira e a quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto, prova que mistura v rias modalidades do motociclismo, como Motocross e Motovelocidade. A competi‡Æo acontece neste domingo na pista do kart¢dromo Toca da Coruja, em Bauru (SP). O piloto paranaense da Pro Tork Racing Team lidera o circuito com 45 pontos na categoria SM2 e espera ampliar sua vantagem no interior paulista. A largada est  prevista para as 14h30.

BicampeÆo brasileiro de motocross, Stedile esteve fora das pistas desde 2004 ap¢s sofrer um grave acidente e ter s‚rios problemas na coluna. O seu retorno …s competi‡äes de ƒmbito nacional foi justamente nas etapas iniciais do Supermoto, realizadas no final de maio em Santa Luzia, Minas Gerais. E ele voltou em grande estilo, conquistando uma vit¢ria e um segundo lugar – desempenho que rendeu a lideran‡a da categoria e nÆo estava nos planos do piloto. “O resultado foi surpreendente por serem as minhas primeiras corridas. Espero manter este ritmo de conquistas para a seqˆncia das etapas”, disse o paranaense de 26 anos.

“Estou treinando muito forte, f¡sica e tecnicamente, para estar em todas as provas do Supermoto 2006 e, de preferˆncia, na ponta em todas elas”, contou. Paulinho, que ainda faz trabalho de fisioterapia nos membros inferiores e na coluna, avalia que pode render mais nas disputas. “Me sinto mais confiante com a moto e com o tipo de pista. Estou em um bom n¡vel f¡sico para agentar bem toda a temporada. Gostei muito do Supermoto e quero participar do circuito inteiro”, finalizou.

Publicidade

Al‚m de piloto de Supermoto, Paulinho Stedile ‚ coordenador t‚cnico da Pro Tork Racing Team, equipe de motocross que conta com 11 pilotos nas principais categorias e competi‡äes da modalidade. Fazem parte do grupo Massoud Nassar e Adrian Cantero, na MX1, Rafael Zenni, Jean Ramos e Kurtt Rocha, na MX2, Nico Rocha, na MX3, J‚ssica Michely e Gabriel Zenni, na 85cc, e Endrews Armstrong, Eduardo Rudnick e Stefany SerrÆo, na 65cc. A Pro Tork ainda patrocina Christopher Castro, o Pipo, e Valmir Polaco.

Sobre a Pro Tork – A Tork ‚ a maior fabricante de pe‡as e acess¢rios para motocicletas da Am‚rica Latina e hoje tem mais de 3.000 itens nos cat logos. O parque industrial da empresa est  instalado na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paran , a 300 quil“metros de Curitiba, de onde saem os produtos vendidos no pa¡s inteiro e sÆo exportados para toda a Am‚rica Latina, Europa e µsia. A empresa foi fundada h  17 anos, quando fabricava, de forma artesanal, apenas escapamentos para motos. Gra‡as … qualidade dos produtos e aos investimentos, a Tork cresceu e hoje tem 1.186 funcion rios e colaboradores.