Publicidade

Com uma Berlineta Willys Interlagos #72 de 1966, o piloto Luiz Evandro Campos, o “µguia”, volta ao Aut¢dromo de Interlagos, em SÆo Paulo, neste domingo, para disputar a 11¦ e £ltima etapa do Campeonato Paulista de Carros Hist¢ricos.

µguia venceu a etapa anterior, quando fez a primeira prova no ano com o seu Willys Interlagos 66, o primeiro carro esportivo fabricado no Brasil em fibra de vidro e chassi tubular.

Entre os maiores advers rios de Luiz Evandro Campos nesta etapa estÆo o piloto Luis Finotti, que correr  com um Puma 1.6 de 1973 preparado, e o jornalista Fl vio Gomes, da Agˆncia Warm Up, R dio Bandeirantes, R dio Capital (Roma, It lia) e da revista Quatro Rodas, que disputa a prova com o seu DKW #17, original preparado para competi‡äes. Disputam esta prova tamb‚m outros dois DKWs 1966, dois Fuscas 69/70 e uma BMW 1972.

Em 2004, a categoria passar  a se chamar Campeonato Paulista de Autos Antigos e ter  11 etapas, todas as Interlagos. PoderÆo participar carros nacionais e importados fabricados at‚ 1973, com divisäes em sub-categorias por capacidade cubica e n¡vel de originalidade.

Publicidade

Um dos organizadores ‚ o jornalista e artista gr fico Luiz Carlos Dantas SalomÆo, da revista poca. A largada para a corrida deste fim de semana est  prevista para as 10h30.