Publicidade

Um problema que preocupa os milhares de motociclistas que transitam diariamente pela cidade de SÆo Paulo causou um acidente inusitado na tarde da £ltima quinta-feira no Kart¢dromo de Interlagos, na regiÆo Sul da cidade de SÆo Paulo.

O jovem piloto Thiago Cabrino, da categoria Cadete, teve cortes profundos em seus dois bra‡os durante um treino livre para a rodada de encerramento do Campeonato Paulista de Kart, ao passar pela linha de uma pipa que acabara de cair na regiÆo do circuito.

A linha continha cerol, mistura cortante de vidro mo¡do e cola preparada com o objetivo de talhar a linha de outra pipa – pr tica, ali s, proibida em 2005 pela Lei Estadual n§ 12.192. Ao cruzar a linha a uma velocidade superior a 60 km/h, o garoto foi ferido gravemente na regiÆo pr¢xima aos ombros, e foi levado para o Hospital Albert Einstein, um dos mais conceituados da cidade, onde passou por cirurgia.

“O Thiago s¢ nÆo teve ferimentos ainda mais graves por estar usando prote‡Æo para o pesco‡o”, disse Cl udio Vieira, do Interlagos Motor Clube, um dos organizadores do evento. “Decidimos suspender as atividades na pista neste fim de semana porque o n£mero de pipas na regiÆo era enorme. Depois do acidente, outras cinco ca¡ram no circuito e, como nÆo temos como evitar, sozinhos, que os moradores do bairro desistam dessa pr tica, achamos prudente encerrar a competi‡Æo da Cadete”, acrescentou.

Publicidade

Em virtude da realiza‡Æo de outros eventos neste fim de semana nos Kart¢dromos da Granja Viana, Aldeia da Serra e Arena Schincariol, em Itu, a rodada nÆo p“de ser transferida para outra pra‡a e acabou cancelada.

Al‚m da Cadete, a rodada de encerramento do Campeonato Paulista de Kart teria provas das categorias Biland, Biland Sˆnior e Super Sˆnior, que valeriam vaga para o V International Kart GP, que ser  realizado entre 27 de fevereiro e 1 de mar‡o em Itu. Em virtude de seu car ter classificat¢rio para o Mundial, as provas da Biland serÆo remarcadas pelos promotores.

“Estamos estudando novas datas, mas as corridas precisarÆo ser realizadas antes do dia 19 de janeiro, para haver tempo h bil para que os pilotos classificados para o Mundial possam fazer sua inscri‡Æo”, disse Paulo Breim, promotor da Biland no Brasil. “Provavelmente, a prova ser  no dia 12 de janeiro em Itu, mas ainda nÆo temos a confirma‡Æo desta data”, encerrou o dirigente.