Publicidade

Nem s¢ da garotada vive o Campeonato Paulista de Kart; com suas oito categorias, que devem preencher toda a programa‡Æo deste s bado no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP, mais de 100 pilotos de nove at‚ mais de 40 anos irÆo brigar pelas vit¢rias na oitava etapa do certame mais competitivo do kartismo no Brasil.

E uma das modalidades mais competitivas deste ano tem sido justamente a Sˆnior Paulista, que re£ne pilotos com mais de 25 anos de idade, liderada por Paulo de Oliveira, com 54 pontos, seguido de perto por F bio Rimbano (Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca), com 46.

Em sete provas realizadas, o equil¡brio entre os inscritos tem dado a t“nica do campeonato. Foram cinco pilotos diferentes alcan‡ando a vit¢ria, quatro estabelecendo as voltas mais r pidas e trˆs largando da pole position. Isto se reflete na tabela de pontua‡Æo da Sˆnior Paulista, onde qualquer um dos seis primeiros colocados pode assumir a lideran‡a neste final de semana. “Como sÆo 15 pontos em jogo, pode haver uma completa reviravolta no campeonato. Por isso vai ser importante ter um equipamento r pido e ao mesmo tempo confi vel, que agente bem a competitividade das nossas disputas”, receita F bio Rimbano, vice-l¡der do certame, que j  conquistou trˆs pole position, uma volta mais r pida e uma vit¢ria nesta temporada.

Vencedor da £ltima corrida realizada no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, a duas semanas atr s, quando ampliou a lideran‡a em outro campeonato que disputa, a Copa Racing, F bio Rimbano est  otimista para a rodada deste s bado, quando pretende vencer o segundo turno do Campeonato Paulista. “Aquela prova foi um excelente teste para esta corrida. O meu chassi est  bom, e s¢ vamos ter que adequ -lo ao circuito que ser  sorteado para esta etapa. E o motor Parilla tamb‚m est  aprovado. Est  tudo pronto para que eu tente a segunda vit¢ria neste certame”, acredita o piloto da Ray-Ban/Mini/Quirino/Passoca, que se recuperou de uma quarta posi‡Æo no primeiro turno, para assumir a vice-lideran‡a do segundo turno. “Estamos s¢ progredindo. Estamos trabalhando s‚rio para que os bons resultados continuem aparecendo”, afirmou Rimbano.

Publicidade

A programa‡Æo das provas da 8¦ etapa do Campeonato Paulista ‚ a seguinte:
12h00 – Cadete
12h30 – J£nior Menor
13h00 – J£nior
13h30 – Graduados “B”
14h00 – Graduados “A”
14h30 – Novatos
15h00 – Super “A”
15h30 – Sˆnior Paulista

Os seis primeiros colocados com descarte na categoria Sˆnior Paulista sÆo:
1) Paulo de Oliveira, 54 pontos;
2) F bio Rimbano, 46;
3) Vicente Borges, 41;
4) Carlos de Mattos, 39;
5) Roberto Boscariol Neto, 39;
6) Vanderlei Galutti, 39 pontos.