Publicidade

O piloto paulista Gabriel Tojal (Equipe Sport Life/Revista Guinness / Sonic Motorsport) segue firme na lideran‡a dos dois principais campeonatos de Kart do Estado de SÆo Paulo.

No £ltimo fim de semana, em Interlagos, ele venceu a terceira etapa do Campeonato Paulista da modalidade e ampliou de dois para cinco pontos a vantagem que tinha sobre o segundo colocado na classifica‡Æo geral da categoria J£nior. Com a vit¢ria, Tojal chegou a 31 pontos na tabela, cinco a mais que Nathan Silva e Pedro Bianchini, que dividem a vice-lideran‡a. “Desde o final do ano passado estamos com um equipamento muito bom, e os resultados come‡aram a aparecer. Meu objetivo neste ano ‚ a conquista dos t¡tulos estaduais e tamb‚m do Brasileiro, e fico muito satisfeito por ter come‡ado tÆo bem a temporada”, declarou o piloto.

Gabriel Tojal mant‚m ¢tima m‚dia de aproveitamento em suas £ltimas dez provas: entre as quatro £ltimas corridas de 2003 e as seis primeiras deste ano, foram sete vit¢rias, dois segundos lugares e um terceiro. Os resultados de 2004 tamb‚m renderam a ele a lideran‡a do Campeonato Paulista Light, disputado quase que integralmente no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, sede do pr¢ximo Campeonato Brasileiro. “Para mim, obter bons resultados no Light tem duplo significado, pois quero muito vencer o Brasileiro. Venho treinando muito e fazendo a minha parte, mas nÆo posso deixar de agradecer ao Moa, chefe da equipe Sonic Motorsport, e ao Wanderley Nunes, idealizador da Equipe Sport Life, pelo apoio que eles tˆm dado a mim”, completou o piloto. Pela vit¢ria no £ltimo s bado, Gabriel levou para o cheque de R$1.000,00 oferecido pela Sport Life aos seus pilotos em caso de vit¢ria.

A primeira posi‡Æo na terceira etapa do Campeonato Paulista foi conquistada j  no in¡cio da prova, quando Tojal superou o pole position Pedro Bianchini na freada da entrada do miolo do circuito. Da¡ em diante, ele controlou o ritmo da corrida, mas nÆo teve uma tarefa f cil. Com uma vantagem apertada para Bianchini durante a maior parte do tempo, Tojal mostrou habilidade ao defender a posi‡Æo nos momentos certos. “O Pedro vinha muito r pido, tanto que fez a melhor volta da prova. Foi dif¡cil manter a ponta e a corrida nÆo acabava nunca. Demos 24 voltas pelo circuito e s¢ tive tranqilidade mesmo depois da £ltima curva”, narrou o piloto, que venceu por uma margem de 297 mil‚simos de segundo.

Publicidade

Os seis primeiros colocados na prova foram: 1)Gabriel Tojal, 18min10s352; 2)Pedro Bianchini, a 0s297; 3)Nathan Silva, a 13s284; 4)Victor Corrˆa, a 18s030; 5)Sebastian Saavedra, a 19s233; 6)Geovanne Cerutti, a 19s607.

Os seis primeiros colocados no campeonato sÆo: 1)Gabriel Tojal, 31 pontos; 2)Nathan Silva e Pedro Bianchini, 26; 4)Victor Corrˆa, 19; 5)Felipe GuimarÆes, 13; 6)Otavio Freitas, 12 pontos.