Piloto português venceu as duas baterias e também levou o Duelo Arena 1x1

Paulo Alberto foi penalizado no Arena Cross

O piloto português Paulo Alberto, que corre pela Honda Mobil no Arena Cross 2016, foi penalizado na competição. A terceira etapa do Arena aconteceu no último final de semana, em Ilhabela (SP). Após vencer a primeira bateria Paulo se envolveu em um acidente durante a segunda ao se chocar  com o piloto Carlos Campano (Yamaha). Ambos foram prejudicados pelo acontecimento. Paulo, que terminou a bateria em décimo, foi julgado e penalizado com a desclassificação da bateria. Com a decisão, a distância na classificação entre Jean Ramos (Yamaha) e Paulo, os dois primeiros colocados na categoria MX Pró, subiu de 5 para 10 pontos.

Piloto português Paulo Alberto

Piloto português Paulo Alberto

O recurso foi apresentado pela equipe Yamaha/Geração e considerado procedente pelo júri de prova, que após a apuração dos fatos, constatou a caracterização da infração destacada no Artigo 9, que trata de Assistência Exterior ou Corte de Percurso. A decisão final já foi comunicada às equipes. A próxima e última etapa do Arena Cross acontecerá no dia 7 de julho em Campinas (SP).

Classificação atualizada do Campeonato:
1º – Jean Ramos #10 – 96 pontos
2º – Paulo Alberto #1 – 85 pontos
3º – Carlos Campano #115 – 81 pontos
4º – Adam Chatfield #407 – 77 pontos
5º – Wellington Garcia #21 – 65 pontos

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.