Publicidade

A final do Campeonato Brasileiro de Cross-Country promete fortes emoções para a cidade de Bocaiúva do Sul (PR), neste fim de semana, dias 20 e 21. Paulo Stedile representa a Pro Tork Racing Team na categoria XC1 e espera encerrar o evento no alto do pódio.

A disputa será na Pista do Doidão, local onde Stedile sofreu um acidente durante a temporada. O piloto lesionou a coluna na ocasião e permaneceu em tratamento por um mês, perdendo uma das etapas do nacional. Atualmente o curitibano ocupa o terceiro lugar na classificação, sem chances de conquistar o título.

“Temos que estar preparados para este tipo de situação, eu já passei por vários acidentes ao longo da minha carreira, mas felizmente estou bem. Não tenho trauma do que aconteceu, nem do lugar. Pelo contrário, já alcancei excelentes resultados neste traçado e estou pronto para conseguir mais um”, afirmou.

O evento engloba ainda a penúltima etapa do Paranaense de Cross-Country, competição na qual Stedile lidera a XC1 com 100% de aproveitamento. O objetivo é abrir boa vantagem para chegar tranqüilo a final, que será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Balsa Nova.

Publicidade

Confira a classificação:

Brasileiro XC1
1°) Felipe Zanol – 94 pontos
2°) Nielsen Bueno – 87 pontos
3°) Paulo Stedile – 65 pontos
4°) Wanderley Cardoso de Souza – 20 pontos
5°) Raul Guilherme Gonçalves – 20 pontos

Paranaense XC1
1°) Paulo Stedile – 125 pontos
2°) Alencar Krefta – 100 pontos
3°) Luciano Thomazini – 93 pontos
4°) Alexandro de Lara – 78 pontos
5°) Luiz Antonio Toaldo – 67 pontos