Publicidade

Paulo Stedile encara neste final de semana, dias 1º e 2 de setembro, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, que acontece em Mata de São João (BA). O objetivo do piloto é administrar a vantagem de 19 pontos na liderança da categoria principal, a XC1.

Paulo Stedile (#788) vai disputar a 5ª etapa do Brasileiro de Cross-Country

Paulo Stedile (#788) vai disputar a 5ª etapa do Brasileiro de Cross-Country

Mesmo sem realizar treinos com moto – Stedile lesionou a panturrilha direita na disputa anterior e vem se dedicando apenas a fisioterapia, ele promete brigar por mais uma vitória na temporada. Até agora, o paranaense natural de Curitiba só perdeu uma das provas.

“Distendi o músculo na corrida em Canelinha (SC) e, por recomendação médica, faz quase duas semanas que não treino com a motocicleta. De qualquer forma, acredito que posso chegar na frente mais uma vez. Porém, o objetivo principal é manter a ponta na tabela”, afirma o piloto da Pro Tork Racing Team.

Publicidade

O evento também é valido pela quarta etapa do estadual e deve reunir os melhores competidores do país na Fazenda Santa Clara, localizada na Praia do Forte. O traçado arenoso de três mil metros de extensão promete disputas bastante acirradas.

Confira a classificação – XC1:
1) Paulo Stedile – 97 pontos
2) Felipe Wermuth – 78 pontos
3) Loandro Anton – 78 pontos