Publicidade

O pr¢ximo Pedala SÆo Paulo que levou, em suas trˆs primeiras edi‡äes, mais de 300 ciclistas a percorrer as ruas do centro hist¢rico de SÆo Paulo, ser  realizada no pr¢ximo s bado (28/08), com concentra‡Æo na Pra‡a do Patriarca a partir das 19h e in¡cio do passeio …s 20h.

Nesta edi‡Æo, serÆo contemplados v rios pontos hist¢ricos da cidade, com destaque especial … Pra‡a da Rep£blica, onde um guia contar  toda a hist¢ria do local – que ‚ um dos principais cartäes postais da cidade de SÆo Paulo. O percurso, que ter  14 km, ‚ leve e adequado a qualquer pessoa que queira acompanhar o passeio.
O projeto, de iniciativa da Prefeitura de SÆo Paulo, oferece desde maio deste ano mais uma op‡Æo de lazer e turismo aos paulistanos e turistas que visitam a cidade dentro das comemora‡äes dos 450 anos de SÆo Paulo. O principal objetivo do “Pedala SÆo Paulo”, que acontecer  sempre no £ltimo s bado de cada mˆs, ‚ motivar a visita‡Æo a pontos tur¡sticos da cidade ao mesmo tempo que estimula o paulistano e o visitante … pratica de esportes.

O Roteiro
O passeio ser  leve e nÆo exigir  preparo f¡sico especial, portanto, para participar, basta saber andar de bicicleta.
Sob a monitoria de pessoal especializado, serÆo percorridos cerca de 14 km, com sa¡da da Pra‡a do Patriarca. De l , os participantes passarÆo por diversos pontos importantes da hist¢ria da cidade – nesta edi‡Æo, em especial a Pra‡a da Rep£blica, que ter  toda a sua hist¢ria contada por um guia. SÆo eles: Igreja de Santo Ant“nio, Largo SÆo Francisco, Catedral da S‚, F¢rum JoÆo Mendes, Pal cio da Justi‡a, Igreja do Carmo, Solar da Marquesa, Pateo do Col‚gio, Largo do Caf‚, Edif¡cio Martinelli, Mosteiro de SÆo Bento, Igreja Santa Ifigˆnia, Pr‚dio dos Correios, Boulevard SÆo JoÆo, Vale do Anhangabau, Viaduto do Ch , Pra‡a Ramos de Azevedo, Largo do Paissandu, Av. SÆo JoÆo, Pra‡a Princesa Isabel, Pal cio dos Campos El¡seos, Esta‡Æo J£lio Prestes, Sala SÆo Paulo, Pr‚dio do DOPS, Pinacoteca do Estado, Esta‡Æo da Luz, Igreja de SÆo CristovÆo, Av. Ipiranga, Pra‡a da Rep£blica, Largo do Arouche, Edif¡cio It lia, Pra‡a Dom Jos‚ Gaspar, Biblioteca M rio de Andrade, Shopping Light e Teatro Municipal. A chegada ser  no mesmo local do in¡cio do roteiro.
Os estudos feitos por diversos ¢rgÆos e secretarias municipais, vai mais al‚m e enxerga voca‡Æo na cidade para outros itiner rios futuros, por diversos bairros paulistanos.

O passeio ‚ gratuito.

Publicidade