Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Ola Tite, na Yes 06/07 est  vindo com uma nova pe‡a gostaria de saber pra que serve.
Thiago – ipatinga MG
 uma gambiarra criada pelas f bricas para reduzir o n¡vel de emissäes.  assim: segundo o programa de redu‡Æo de emissäes, os motos deveriam emitir menos poluentes por partes na atmosfera. NÆo sei os valores, mas, por exemplo, 5 partes de carbono por litro (por favor, sÆo valores hipot‚ticos!). Esse sistema (e de outras motos pequenas) recolhe ar diretamente do filtro de ar e joga na sa¡da do escapamento. Dessa forma, o carbono ‚ dilu¡do e ser  expelido 4 partes de carbono/litro, por exemplo. Ou seja, ‚ como jogar  gua no feijÆo pra afinar o caldo e parecer que tem mais comida. NÆo interfere no desempenho do motor, como dizem alguns.  algo como o incipiente nas f¢rmulas de rem‚dios. Pode ler na bula, sempre aparece o QSP (quantidade suficiente para) que nada mais ‚ do que  gua pra chegar na quantidade suficiente para encher o volume determinado. O ar do filtro se mistura com o carbono do escapamento e enche o litro com qsp!

Vespa
gostaria de sua opiniao sobre as Vespas, sei que estoa um pouco ultrapassadas no Brasil, porem tenho um vizinho que tem uma com 6000 km rodados e quer vender, na europa todos usam, aqui nao ‚ visada por gatunos, e seu custo de manuten‡Æo ‚ baixo, pergunto se o pre‡o for bom , vc compraria para ir ao servi‡o e usar no transito da cidade? Ainda existem lojas que tem pe‡as da Vespa ou Vespas 0KM para venda no Brasil?
jose – juiz de fora- mg
Se vc for colecionador, vai fundo, mas pra usar no dia a dia pode esquecer. Esse cƒmbio no punho esquerdo ‚ um inferno!

Patroc¡nio
URGENTE. Meu marido ‚ piloto da modalidade supermotos, Ruan Burdino da Silva, temos uma tornado 250, estamos a 1 ano nas disputas e atualmente federados pela CBM, antes participavamos do Campeonato Marcos Branco. Nosso trabalho ‚ otimo e retorno nas etapas o p£blico est  aumentando para mais de 6.000 pessoas, precisamos de um patroc¡nio para conquistarmos melhor coloca‡äes. No campeonato do supermotos1, estamos em 4 no ranking.
Alessandra Burdino- SÆo Paulo/SP
[email protected]

Publicidade

Viagem
estou planejando com mais 5 amigos de viajarmos para londrina, vamos em 3 motos. muitos j  nos chamaram de loucos, quase desisti. queria saber sobre os riscos e se realmente ‚ loucura. detalhe as 3 motos sÆo 125. ficaria muito feliz se vcs respondessem..
Tatianne – Mogi gua‡u – SP
Tati, o Tio tb ficar  muito feliz se vc parar de encher o texto com pontinhos. Se vcs nÆo tiverem com pressa, vai fundo. Mas fa‡am paradas a cada 100 km e evitem viajar … noite.

bolha
voce acha necessario a instala‡Æo de bolha acrilica na intruder 250 tipo andar a 110km/h na estrada.
marlos – goiania go
Necess rio nÆo ‚, mas fica bem mais confort vel. Em contrapartida, consome um pouco mais de gasolina (mas ‚ desprez¡vel) e tb aumenta o arrasto aerodinƒmico. Na minha Intruder 250 eu instalei o p ra-brisa e gostei.

Lel‚
E a¡ meu chapa! Blz? Tite r‚i ‚ o seguinte, quando eu ando de moto assim de meio dia a duas da tarde quando t  quente, eu sinto q minha moto (CG 150 sport) desenvolve mais, j  a noite ela fica mais presa. Isso ‚ pelo fato do asfalto t  mais quente? PressÆo do ar? Ou eu to ficando lel‚?
Cristiano – Forquilha – CE
Falae, lokinho! Pode sim haver uma pequena melhora em fun‡Æo de temperatura e umidade relativa do ar, mas ‚ tÆo pequeno que s¢ um lokinho – que nem vc – poderia perceber. Nada a ver com temperatura do asfalto.

Endere‡o
Voces podem me passar o tel da Kawasaki? Ja tentei duas vezes preencher o formulario de contato do site oficial, mas voltou com falha a mensagem (o endereco de email nao existe). Nao tem nenhum telefone ou endereco l ! Que estranho n‚? Na verdade, eu estou interessado na Ninja 250R, tem la no site. Liguei para Rio England, que ‚ a loja que tem listada la, e eles me disseram que nÆo sao autorizados da Kawasaki nem tem esse modelo.
Raphael – Rio de Janeiro, RJ
Rafa, vc realmente compraria uma moto de uma marca que vc nem sequer consegue entrar em contato? Imagine quando precisar de uma pe‡a! E essa 250 nÆo existe, ‚ como cabe‡a de bacalhau, a gente sabe que tem, mas ningu‚m nunca viu.

Publicidade

Multa
Boa tarde, como normalmente visito vosso site gostaria de alertar nossos amigos motoqueiros, fui parado por um policial o qual multou apreendeu moto e documento, com alega‡Æo da placa nÆo estar vis¡vel (devido a coloca‡Æo do eliminar de paralama na minha hornet) inclusive nÆo consequi fazer a vistoria apos a retirada da moto no patio devido nÆo estar original, caro tite este acessorio realmente nÆo ‚ permitido?
RICARDO – SANTOS – SP
Quando eu escrevo que nÆo ‚ pra colocar eliminador de p ra-lama todo mundo me chama de rabugento, v‚io, careca, etc. Ta¡! Pode multar sim, pois a placa fica meio escondida. Agora vc vai no cara que te vendeu essa pe‡a e entregue a conta!

Enigma
tite: gostaria de saber o preÇõo da mÇ­quina de escrever olivetti (nÇœo elǸtrica, hahaha. desculpa a brincadeira, mas nÇœo aguento esse povo pensando que aki Ǹ loja. mas ai vai minha pergunta (sǸria): fiz uma adaptaÇõÇœo na minha ybr, trocando o guidÇœo original pelo da titan 150, que Ǹ mais alto um pouco, tenho 1,70m e 62,9kg, e assim achei que ela ficou mais agradavel pra guia principalmente em longas distancias, serÇ­ que fiz besteira? ah e o site tÇ­ de parabens!
Gustavo – campinas sp
Gus, o que aconteceu com seu PC? Andou bebendo?

Jargäes
Prezado Tite, j  ouvi diversas vezes os jargoes “schimmy” e ” kick-back”, e sempre fiquei boiando tentando imaginar o que seria isso. D  uma clareado nas id‚ias aqui, por favor. hehe.
Joao – Sao Paulo/SP
Prezado JoÆo, use a ferramenta de busca e digite “Shimmy” e ” kick-back” que vc acha as explica‡äes.

Grosso
Tite! Curto e grosso! Como ‚ o motor da Bros 150? Corrente de comando ou rolamentos? T“ pegando uma e estou cabreiro, visto que um amigo, com uma CG com 10.000 km t  abrindo o cabe‡ote pela segunda vez para trocar aquele tensor que ingu‚m acredita que estraga!
Junior – Curitiba – PR
Creeeeeeeeeeeeeedo! Curto e grosso??? Que medo!  por corrente, seu mala, nÆo existe 125 com comando acionado por “rolamentos”. Ou ‚ corrente ou ‚ vareta!

Publicidade

Xizelona
Tio Tite, tenho uma XL 250 R 1983 super inteira, mas tenho uma d£vida, ela deve ter um motor excepcional, pois a 130 Km/h ela j  est  em 9000 rpm. Nessa faixa de rota‡Æo come‡a a ficar vermelho no painel dela. Essa marca‡Æo est  certa mesmo? A rota‡Æo de cruzeiro dela deve estar l  pelos 7000 rpm (100km/h) n‚. Como explicar pq essa moto trabalha com uma rota‡Æo tÆo alta?
Tiago – Santa Catarina
Rapaz, vc quer fundir a sua velhinha? A 130 km/h ela j  est  na velocidade m xima!  assim mesmo, vai com calma porque a motoca tem 21 anos!

Qual
quero adquirir uma moto de 100 a 150 cc gostaria de opinioˆs e sugestäes da motonline.
adriano – sp sp
Depende muito mais de vc e seu interesse. Leia os testes publicados aki e tire suas pr¢prias conclusäes.