Publicidade

Pe‡as da Sport
Na reportagem sobre a CG150 Sport, foi dito sobre o pessoal usar a carenagem lateral, o carburador, rodas e pneus da mesma na CG150 KSD, eu gostaria de saber se as laterais servem sem precisar fazer adapta‡äes, pois eu liguei nas autorizadas Honda para comprar as laetrais e colocar na minha CG150 KS e eles nÆo souberam me dizer se d  certo.
Antonio Carlos da Silva
Campinas – SP
Toni, eu estava justamente dizendo que as pe‡as nÆo servem, mas se aparecer algu‚m com uma CG 150 KS “vestida” de Sport ‚ porque tem cabrita na hist¢ria, ou seja, usaram pe‡as clandestinas. A adpta‡Æo s¢ ‚ poss¡vel alterando quase os suportes da “roupa”. O jeito ‚ ir com a moto na concession ria e fazer as medi‡äes junto com o mecƒnico.

Direitos
Tenho uma d£vida, sou propriet rio de uma Srad 2005 e como a maioria das pessoas que tem moto deste tipo, substitui o escapamento por um modelo esportivo, no meu caso Akrapovic, acontece que na minha cidade temos um guarda de transito muito chato, somente um guarda, nÆo vou citar o seu nome, mas d  vontade, recentemente ele aprendeu o documento da moto de um amigo que alegando que a moto estava com escapamento adulterado, ele tem um Micron, eu trabalho com ac£stica e medi‡Æo de ru¡do, sendo assim entrei em contato com o Inmetro para pedir alguma orienta‡Æo e fui informado para procurar no site do Conama as resolu‡äes que falam sobre o assunto e encontrei e Resolu‡Æo 252 do Conama e a NBR 9714 ^ Ru¡do Emitido por Ve¡culos Automotores na condi‡Æo parado ^ M‚todo de Ensaio, seguindo essas Normas fiz uma medi‡Æo de ru¡do do escapamento da minha moto, que foi feito com o microfone a uma distƒncia de 30 cm da sa¡da do escape e o giro a +- 6150 Rpm, o valor m ximo permito ‚ de 99 dB(A) e encontrei na minha moto 92 dB(A), minha pergunta ‚ o seguinte, caso esse mesmo guarda apreenda minha moto ou o documento da mesma, posso denuncia-lo por abuso de autoridade, pois no m¡nimo ele deveria ter um instrumento de medi‡Æo para virificar qual a intensidade da sa¡da do som do escapamento. O que pode ser feito?
Andr‚ Lopes
Bauru – SP
Minha recomenda‡Æo ‚ que vc procure um bom advogado para o caso de sofrer abuso de poder e exigir uma indeniza‡Æo. A lei ‚ uma cretinice sem no‡Æo, pois primeiro o ve¡culo ‚ apreendido e s¢ depois ‚ feita a vistoria. E o dono da moto, que j  paga uma montanha de taxas, ainda vai pagar o guincho e a estada no p tio do Detran.

Furo
Parab‚ns pelo furo de reportagem da Fazer 250!  por isso que eu estou sempre atento no motonline! Agora j  sei que a YAMAHA nÆo cometer  o mesmo erro da HONDA, um forte abra‡o amigo (acho que podemos cham -lo de amigo, pois aqui ‚ assim que eu me sinto e acredito que os demais tamb‚m).
EDVALDO JOS VITàRIO
CORDEIRàPOLIS
Falow, Ed, obrigado!

Rapidinho
queria saber e ver fotos do pain‚l da suzuki 125 yes!
jefferson raffael
sbc/sp
Jef, a foto est  no site, dˆ uma busca na ferramenta l  em cima!

Publicidade

SalÆo
Gostaria de saber quando ser  realizado o SalÆo de Motociclismo em SÆo Paulo, pois gostaria de visitar. Um abra‡o deste companheiro de estrada
Milton leso
Porto Alegre – RS
Essa o Harada ter  de responder!
Tite, aqui vai = O SalÆo de Duas Rodas est  agendado para o dia 18 a 23 de outubro.

Tite, conta tudo!!! Todas as informa‡äes da nova Yamaha 250 Fazer, vocˆ tem outras fotos? Ela realmente sair  em outubro no SalÆo das Duas Rodas? Vai custar quanto? Desempenho? Na foto ela parece ser monocilindrica, mesmo sendo arrefecida a  gua, isso permite uma potˆncia tÆo alta quanto 30 cv ou a Yamaha a deixar  mais mansa? Ela ser  tÆo leve quanto a Twister ou mais pesada? Os pneus parecem ser meio fininhos, isso compromete a estabilidade? Vocˆ j  havia visto uma ao vivo ou esta ‚ a primeira vez? Se souber de mais alguma coisa, nos conte.
Eduardo Mammini
SÆo Paulo SP
Ed, s¢ sei o que aparece na foto, que nos foi enviada por um leitor. De fato, o motor ‚ arrefecido a ar+¢leo, s¢ que aparece uma misteriosa mangueira do lado direito, que sugere arrefecimento a l¡quido. NÆo sei de mais nada e quanto ao pneu “fino” esse papo ‚ uma tremenda conversa mola, a largura do pneu nÆo determina a estabilidade, isso s¢ rola nos carros e: moto nÆo ‚ carro!!!

Carenagem
como fa‡o para conseguir uma carenagem para cb 500 igual as que vestem as que disputam a copa cb 500.
sergio maurilio
cuiaba ; MT
Procure meus brothers da Artfibra, mas avise que fou eu que indiquei, porque aqueles caras esqueceram de mim, safados! www.artfibras.com.br ou (34) 3423-6221. Eles despacham para todo o Brasil.