Publicidade

Sobre a campanha contra motos, especialmente sobre a concession ria Viaoeste, onde trabalhei desde a implanta‡Æo em 98 at‚ 2001, informo que nÆo ser  poss¡vel … Viaoeste cobrar ped gio de motos, pois assim foi previsto no edital de concorrˆncia. Esta concorrˆncia foi aprovada em audiˆncia p£blica realizada em Sorocaba, em 1995 (se nÆo me falha a mem¢ria), assim como nos editais de todas as outras concession rias paulistas, sem que o DER-SP dˆ uma autoriza‡Æo espec¡fica para isto. Esta autoriza‡Æo, entretanto, ter  de ser referendada em audiˆncia p£blica, o que eu duvido que qq concession ria queira que aconte‡a. NÆo desista de implantar bons projetos e nÆo acredite que as concession rias possam mudar os termos do contrato de concessÆo simplesmente porque querem.
Por outro lado, se as motos nÆo estragam o pavimento, no trecho entre SP e Alphaville, sÆo as grandes respons veis pelo custo operacional. Os motoqueiros (nÆo se aplica a qualquer motociclista) sÆo realmente uns “loucos” e causam acidentes para si pr¢prios e aos outros, chegando ao c£mulo, no meu tempo, de atropelar trabalhadores no acostamento da rodovia. V  em frente e conte com minha ajuda, se for seu desejo.
Jose Carlos M B Pereira
SP, SP
Obrigado, Jos‚, espero que vocˆ possa nos ajudar em outras ocasiäes.

Greve de motofrete
VAMOS DAR O TROCO SIM! Algu‚m se habilita? Tem alguma entidade, sindicato, revista de Motofrete ou algu‚m que se anime a deixar Sampa sem motoboys durante um fim de semana? Seria legal parar desde sexta cedo, que ‚ o dia em que os incompetentes de sempre exigem que os motofretes recuperem os atrasos deles. E continuaria no sabado e especialmente no domingÆo. Seria lindo ver os gordos fazendo fila nas pizzarias.  claro que seria um sacrif¡cio e que todo mundo deixaria de ganhar uma grana, mas a cidade perceberia, de uma vez, como sem os motofretes a vida fica dificil. NÆo vejo outra forma, j  que s¢ leio protestos de que nada adiantam. Ali s, poderiam fazer uma grande confraterniza‡Æo para os motoboys aproveitarem esses dias de folga, com uma grande festa oferecida por todas as empresas que tem nos motofretes seus maiores clientes. Algu‚m se habilita, Tio Tite?
Renzo Querzoli
SÆo Paulo- SP
Estes meus sobrinhos… Gostei da id‚ia e poderia extender por uma semana sem motofrete em SP! S¢ que a maioria ‚ aut“nomo e serÆo os £nicos prejudicados com a greve. Mas vale a pena pensar no assunto.

Cadˆ a Yamaha 250
Gostaria de saber, quando a Yamaha ira lan‡ar uma 250, para concorrer com a twister?
Alex Evangelista do Nascimento
Goiƒnia/GO
Ih, Alex, esta ‚ uma d£vida que tamb‚m rola por aqui. S¢ que o Motonline ‚ um site super-hiper bem informado e num servi‡o de espionagem j  descobriu que ser  uma 250 modelo esportivo, com um novo e in‚dito estilo do tanque de gasolina. Acho que dever  pintar at‚ junho.