Publicidade

Cerca de 300 pessoas, entre ciclistas, organizadores e incentivadores do esporte, prestigiaram o evento que a Trumpf, empresa líder em tecnologia de corte a laser, apóia pelo 3º ano consecutivo

A Pedalada Beneficente 2008, evento realizado já há 12 anos pela Associação Cristã de Moços ACM Alphaville, reuniu no sábado (25/10) centenas de ciclistas nas ruas e avenidas de Alphaville, Barueri e região. A atividade, que promove qualidade de vida e incentiva responsabilidade social, é organizada pela ACM Alphaville e conta com o apoio da Trumpf pelo terceiro ano consecutivo. A largada do passeio ciclístico contou com 250 participantes e foi dada às 9h20, em frente à ACM Alphaville, com chegada no mesmo local, por volta das 11h30.

Ao final da pedalada, entre outras atrações, a Trumpf reservou um espaço de relaxamento para os ciclistas, oferecendo quatro profissionais de quick-massage e sorteio para os participantes de diversos brindes, entre eles, bicicletas especiais, lixeiras de coleta seletiva, kits de massagem/higiene, mochilas e caixas de ferramentas.

De acordo com Cornelia von Ammon, Gerente Administrativa da Trumpf, os objetivos da Pedalada Beneficente 2008 foram integrar os simpatizantes do ciclismo, despertar a prática saudável da atividade física e a doação de alimentos para 130 crianças atendidas pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário Jardim Mutinga – Barueri, mantido pela ACM.

Publicidade

“Foram doados cerca de 300 quilos de alimentos, um volume extremamente importante, para a instituição beneficiada, o que prova que esse tipo de ação tem resultado altamente positivo”, afirma Alexandre Silva de Melo Jr., instrutor da ACM Alphaville e um dos organizadores da pedalada, lembrando que arrecadação de alimentos continuará até a próxima sexta-feira, 31/10.

A TUCCA, organização sem fins lucrativos, criada há 10 anos com o propósito de melhorar os índices de cura e a qualidade de vida de crianças e jovens com tumor cerebral, também marcou presença na pedalada. O objetivo foi divulgar a entidade e esclarecer sobre a doença, que atinge, por ano, no Brasil, 1.400 pessoas, com maior incidência na faixa etária de 4 a 9 anos.

Grupo lidera tecnologia de corte a laser
A Trumpf Brasil faz parte do grupo alemão Trumpf, que possui 85 anos de atuação nas áreas de Máquinas-Ferramenta, Ferramentas Elétricas, Tecnologia a Laser, Eletrônica e Tecnologia Médica. O grupo, que no ano fiscal 2007/2008 obteve um faturamento de 2,14 bilhão de euros, conta com 19 unidades fabris e 51 subsidiárias espalhadas pelo Mundo todo.

No Brasil, a empresa atingiu em maio o marco de 800 máquinas vendidas. Aqui a unidade presta suporte, assistência técnica, treinamento e peças de reposição para toda a América Latina, além de contar com produção de ferramentas e show-room de produtos.

Publicidade

A instituição beneficiada
O Centro de Desenvolvimento Comunitário Jardim Mutinga atende gratuitamente cerca de 130 crianças e adolescentes e desenvolve na região de Barueri atividades culturais, de lazer, educação física e saúde, com alunos entre 7 e 14 anos. O centro promove, ainda, alfabetização de adultos, atendimento para a terceira idade (para pessoas a partir dos 60 anos), reforço escolar e alimentar, além de oferecer cursos profissionalizantes de espanhol e informática.