Publicidade

O Autódromo Internacional de Guaporé recebeu a segunda etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade, neste fim de semana. Os confrontos reuniram motos de 125cc, 250cc, 600cc e 1.000cc. Na categoria Super Sport, onde correm motos de 600 cilindradas, Pedro Sampaio (#28) venceu mais uma vez, como havia feito na primeira etapa, e ampliou sua folga na liderança do campeonato.

No sábado, Sampaio conquistou a pole, o que lhe garantiu uma corrida quase tranquila no dia seguinte. Imprimindo um ritmo forte na pista, recebeu a bandeira sete segundos antes do segundo colocado, o argentino Sebastian Salom (#77). Depois, encarou o desafio (e convite) de correr junto dos pilotos da SuperBike, onde conquistou o segundo lugar. Pedro tem 18 anos, integra a equipe Falk Racing e é natural de Bento Gonçalves, município localizado na Serra Gaúcha. A próxima etapa do SBK Gaúcho está marcada para os dias 27 e 28 de maio, em Rivera, cidade que faz divisa com o Rio Grande do Sul.

Pedro Sampaio liderou de ponta a ponta para vencer a segunda consecutiva

Pedro Sampaio liderou de ponta a ponta para vencer a segunda consecutiva

Resultados da etapa:
SuperBike Light
1 Marcos Boeira
2 Luciano Anacleto
3 Mariano Spolier

Publicidade

SuperBike Pro
1 Robson Portaluppi
2 Pedro Sampaio
3 Marcelo Dahmer

SuperSport
1 Pedro Sampaio
2 Sebastian Salom
3 Rafael Bertagnolli

R3
1 Rafael Portaluppi
2 Hebert Pereira
3 Guilherme Marcucci

GPR 250
1 Djonatas Silva
2 Hebert Pereira
3 Marcio Dalzoto

Publicidade

125cc
1 Eduardo Breda
2 Vagner Pavoni
3 Tiago Cunha BronskiSeparador_motos

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza