Publicidade

Pedrosa na pole após soberba qualificação

A muito excitante qualificação de Jerez viu Dani Pedrosa assinar a melhor volta para garantir a pole para o Grande Prémio bwin de Espanha deste domingo, com Jorge Lorenzo e Casey Stoner também na linha da frente. Valentino Rossi larga de 4º.

Dani Pedrosa foi o mais rápido da qualificação para assinar a pole para o Grande Prémio bwin de Espanha em Jerez ao rodar em 1m39,202s e liderar o pelotão de MotoGP onde os dez primeiros ficaram separados por menos de 0,9s.

O piloto da Repsol Honda assinou o tempo na 23ª das 25 voltas que efectuou aos comandos da sua RC212V para ficar à frente do pelotão e animar a multidão espanhola numa prova em que a primeira linha da grelha contará ainda com Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha) e Casey Stoner, da Ducati Marlboro .

Publicidade

Lorenzo chegou a liderar a sessão, mas o seu melhor tempo acabou por ser batido por 0,285s por Pedrosa, com Stoner a ficar a mais dois centésimos de distância em terceiro.

O Campeão do Mundo Valentino Rossi (Fiat Yamaha) foi o quarto melhor para liderar a segunda linha da grelha e Nicky Hayden (Ducati Marlboro) recuperou de grande queda em FP2 para se qualificar em quinto, a apenas dois milésimos de Rossi. Randy de Puniet, da LCR Honda, completou a segunda linha com os seis primeiros a ficarem separados por 0,4s.

A dupla da Monster Yamaha Tech3 Colin Edwards e Ben Spies assinaram os sétimo e oitavo tempos, respectivamente, com Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) a fecharem a lista dos dez primeiros.

A única queda da sessão foi de Aleix Espargaró (Pramac Racing) a 20 minutos do final, mas o espanhol conseguiu continuar a sua qualificação.

Publicidade

A corrida de MotoGP tem lugar às 14 horas locais de domingo.